14.7.14

CBFS: BALANÇO DOS 30 DIAS DE GESTÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE JULHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO
CBFS: BALANÇO DOS 30 DIAS DE GESTÃO 
NOVA ADMINISTRAÇÃO APRESENTA BALANÇO DOS PRIMEIROS 30 DIAS

RENAN TAVARES E LOUISE BEDÊ
- A nova gestão da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) completou pouco mais de um mês de trabalho à frente da entidade. Ao assumir a responsabilidade de gerir a modalidade, o agora presidente, Renan Tavares, e a vice-presidente de Administração, Louise Bedê, receberam total apoio das Federações e iniciaram os procedimentos para retomar a áurea vencedora do futsal nacional.

- A transição foi anunciada no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. Desde então, algumas providências já foram adotadas, sendo possível fazer um balanço dos primeiros 30 dias de trabalho.

- Uma das principais preocupações da nova gestão foi de conhecer a real situação financeira da CBFS. Para isso, contratou-se um empresa de auditoria para realizar um levantamento sobre a prestação de contas que foi questionada por parte das federações e culminou com a renúncia do ex-presidente da entidade. A escolha recaiu sobre uma indicação do Presidente da Federação Paranaense de Futsal, Jesuel Laureano.

- Outra preocupação de Tavares e Bedê, também no âmbito financeiro, foi de diminuir as despesas da CBFS. Com isso, os contratos de prestação de serviços em vigência estão sendo negociados, assim como outros estão sendo rescindidos, processos automatizados e o quadro funcional reduzido.

TRANSPARÊNCIA E DESCENTRALIZAÇÃO

- O diálogo aberto também aumenta o contato das Federações Estaduais com os processos que antes eram realizados apenas na CBFS. A nova gestão implantou na Extranet um aplicativo que desburocratiza as movimentações de atletas, além do acesso facilitado às informações de movimentação deles. Outros módulos seguem desenvolvimento na mesma direção de compartilhamento de informações, sendo divulgados brevemente.

- Há também a criação do 'Portal da Transparência' com a adoção de medidas que busquem as melhores práticas de Governança Corporativa.

- A nova gestão da CBFS é composta pelo presidente, Renan Tavares, e pela vice-presidente de Administração, Louise Bedê. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão