14.7.14

VOLEI DE PRAIA: SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA



federacao
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE JULHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO
VOLEI DE PRAIA: SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA
TECNICO DA AMVP CONVIDADO PARA DIRIGIR A SELEÇÃO
- O técnico e coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, Prof. Robson Xavier recebeu o convite para ser o Técnico da Seleção Brasileira Universitária, aceitou prontamente o convite e vai dirigir as equipes femininas no campeonato mundial universitário de vôlei de praia.
- A escolha deve-se ao trabalho que desenvolve a frente da AMVP  nos últimos anos. Para o técnico, esta é uma tarefa que considera ser “um desafio”, que encara com “grande responsabilidade, proporcional à dimensão mundial da competição”.
Lembra o técnico que a parceria que ajuda neste desenvolvimento do Estado do Paraná só é possivel hoje graças ao apoio que recebe da Prefeitura do Municipio de Maringá, Federação Paranaense de Voleibol e dos patrocinadores Colégio Nobel, Unifamma, Uningá e Sportifisio.
- A cidade do Porto em Portugal recebe, o 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia no periodo de 23 a 27 de Julho de 2014.  As Seleções Nacionais Universitárias feminina e masculina vão ser orientadas respecitavamente por Robson Xavier e pelo Vice-Campeão Olimpico Ronald Rocha de Fortaleza – CE.
ENTRE OS CONVOCADOS TRÊS SÃO DE MARINGÁ
- E para defender as cores do Brasil no mundial os técnicos já convocaram os atletas para formarem as duplas. O campeonato serve como classificatório para a universiades que será realizada em 2015 na Coreia do Sul.
- O professor Robson Xavier convocou os seguintes atletas.
CAROLINA HORTA – UNIFOR – CE
KARINA DE ANDRADE – UNIFOR – CE
THAIS FERREIRA – ESTACIO DE SÁ – RJ
JULIANA SIMÕES – UNINGÁ – PR
- No masculino o técnico convocou dois atletas que fazem parte do projeto da AMVP e mantem convenio com as faculdades que patrocinam o projeto são eles:
DANIEL ZEFERINO LAZZARI – UNIFAMMA – PR
FABIO BASTOS – UNINGÁ – PR
Fonte: Associação Maringaense de Vôlei de Praia