21.7.14

CBFS: MUDADA COMISSÃO DA SELEÇÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 21 DE JULHO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA
CBFS: MUDADA COMISSÃO DA SELEÇÃO 
CBFS ANUNCIA SAÍDA DE TODA A COMISSÃO TÉCNICA DA SELEÇÃO
- O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, confirmou a saída de todos os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. O anúncio foi oficializado nesta sexta-feira (18/7) e seus substitutos serão divulgados na próxima semana.
- De acordo com Tavares, a medida faz parte do planejamento da nova gestão da CBFS. "Tomamos esta atitude dentro dos planos que traçamos para o futsal. Queremos resgatar o clima harmonioso que sempre existiu, principalmente com os atletas heptacampeões do mundo", afirma.
- Vale lembrar que o presidente da CBFS já havia confirmado anteriormente a saída do Diretor de Seleções, Edson Nogueira, e do Supervisor, Rudy Vieira. A ex-comissão técnica estava à frente da Seleção Brasileira desde 29 de janeiro de 2013, quando foi apresentada oficialmente em uma cerimônia na cidade de Fortaleza (CE). Ney Pereira era o treinador da Seleção principal, enquanto Manoel Tobias era auxiliar técnico.
SOBRE RENÚNCIA
- O presidente da CBFS aproveitou para responder ao ofício encaminhado pelo presidente da Federação Mineira de Futsal (FMFS), Marcos Madeira, solicitando a renúncia espontânea da nova gestão.
- Tavares diz que irá encaminhar o documento ao departamento jurídico, ressaltando que trata-se de um ofício datado do dia 14 de julho, trazendo em anexo uma relação de rubricas - provavelmente de alguns presidentes de Federações. Nela consta a data de 8 de junho, justamente quando ocorreu a posse da nova diretoria, que contou com apoio de todos os presidentes na Assembleia Geral Extraordinária.
- "É estranho que aparecem assinaturas de diversos presidentes que lá não estavam, algo que será devidamente apurado. O trabalho que vem sendo desenvolvido pela CBFS nos últimos dias parece que vem contrariando o sr. Madeira", afirma Tavares.
A NOVA GESTÃO
- Renan Tavares assumiu a presidência da CBFS no dia 8 de junho de 2014, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em Fortaleza (CE), onde fica a sede da Confederação. A nova gestão do futsal nacional trabalha com diálogo aberto e propondo novas ações e ideias para a modalidade.
- A CBFS ainda conta com Louise Bedê como vice-presidente de Administração. Os cargos que ficaram vagos durante a transição, de vice-presidente Geral e de vice-presidente de Competições, serão preenchidos através de uma eleição.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão