10.11.14

COPA INTERCONTINENTAL DE FUTEBOL DE AREIA



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DO TRIGO
COPA INTERCONTINENTAL DE FUTEBOL DE AREIA
BRASIL CONQUISTA TÍTULO INÉDITO
- A Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou neste sábado um feito inédito. Conseguiu pela primeira vez derrubar seu principal adversário em uma final, a Rússia, atual campeã do mundo e bicampeã da Copa Intercontinental.
- Não foi nada fácil, mas o Brasil venceu na prorrogação, após um gol de Bruno Xavier, eleito na sexta-feira o Melhor Jogador da temporada, e conquistou o título da Copa Intercontinental.
- A conquista da competição também marca a volta do técnico Alexandre Soares à Seleção Brasileira. O treinador, que estava fora da equipe desde 2011, reassumiu o comando da Seleção cinco dias antes de embarcar para os Emirados Árabes e conseguiu resgatar o espírito de grupo. O Brasil havia sido vice-campeão em 2011 e 2012 (perdendo para a Rússia) e no ano passado terminou em quinto lugar.
- Estou muito feliz, depois de três anos fora da Seleção Brasileira ter retornado e ter feito um grupo que soube assimilar perfeitamente o jogar, pensar e agir em equipe, o comprometimento de um com o outro, o espírito de dedicação, de luta e de entrega pelo sistema que nós implementamos. E o resultado veio por meio da coletividade, que é o que a gente está querendo daqui pra frente. Através da coletividade também conquistamos todos os prêmios individuais da competição, além do título que é o principal. Foi um trabalho fantástico! Em poucos dias, todos se conscientizaram de como deveríamos trabalhar e jogar. Agora é buscar uma nova estrutura de trabalho, valorização de todos para que a gente consiga essa quinta estrela que estamos correndo atrás - destacou Alexandre Soares.
- Independentemente de ter sido escolhido o Melhor Goleiro e Melhor Jogador, algo inédito no Beach Soccer mundial, agradeço a Deus por essa oportunidade que ele me abençoou individualmente e coletivamente. Só tenho a agradecer. Vamos agora pensar no futuro, precisamos melhorar, que as coisas voltem a ser como antes e creio que isso já está acontecendo. Só a volta do Alexandre Soares já foi um passo importante para a revolução do Beach Soccer e para melhorar o esporte. Estamos muito felizes com ele, com a comissão técnica e com o nosso coordenador Luiz Flaviano Furtado, agora é comemorar, descansar e pensar pra frente -afirmou Mão.
- A partida deste sábado foi bastante equilibrada. O Brasil, como já era esperado, encontrou uma Rússia taticamente organizada e rápida nos contra-ataques, mas soube se superar nos momentos importantes do jogo. A vitória brasileira só foi consolidada no último minuto da prorrogação, com um gol de Bruno Xavier, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Fred e Rodrigo marcaram para o Brasil, enquanto Romanov e Perimitin descontaram para os russos.
- Foi uma bela conquista, pelo jeito que foi o jogo e o que mais comoveu o grupo foi a sensibilidade do Brasil nos dando força, todos nos mandando mensagem, coisa fora do normal do que estamos acostumados. O grupo se entregou, toda a comissão técnica. Sabíamos da responsabilidade de conquistar esse título e da importância dele. Gostaria de agradecer a todos que estão juntos nessa nova fase do Beach Soccer. Estão todos de parabéns, o Mão hoje foi muito exigido e mostrou o seu valor, como todos os jogadores - avaliou Bruno Xavier.
- Junto com os meus companheiros consegui conquistar um título que eu ainda não tinha no meu currículo, me consagrando como um dos maiores vencedores do esporte. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, amigos e familiares por esse feito - contou ele que, entre as várias conquistas, é heptacampeão brasileiro, tetracampeão da Copa do Mundo, campeão mundial de clubes, campeão carioca, bicampeão capixaba, campeão sul-americano, campeão russo, campeão da Champions League, campeão das Eliminatórias da Copa do Mundo, Copa do Brasil.
- Luiz Flaviano Furtado, coordenador de Beach Soccer nomeado pela CBF, que também integra a delegação em Dubai, destacou.
- A Seleção Brasileira de Beach Soccer está de parabéns pelo profissionalismo e comprometimento demonstrados aqui em Dubai.
RESULTADOS DA FASE FINAL
7º. LUGAR - JAPÃO                                             6 X 1 ESTADOS UNIDOS
5º. LUGAR - EMIRADOS ÁRABES                   2 X 4 MARROCOS
3º. LUGAR - IRÃ                                                   0 X 3 PORTUGAL
FINAL - RÚSSIA                                                    2 X 3 BRASIL
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO:                                                           BRASIL
VICE-CAMPEÃO:                                                  RÚSSIA
3º LUGAR:                                                             PORTUGAL
4º LUGAR:                                                             IRÃ
5º LUGAR:                                                             MARROCOS
6º LUGAR:                                                             EMIRADOS ÁRABES
7º LUGAR:                                                             JAPÃO
8º LUGAR:                                                             ESTADOS UNIDOS
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
MELHOR GOLEIRO - MÃO (BRASIL)
MELHOR JOGADOR - MÃO (BRASIL)
ARTILHEIROS - SHISHIN (RÚSSIA), GOTO (JAPÃO) E BRUNO XAVIER (BRASIL)
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol