24.11.14

JOGOS BRASILEIROS ESCOLARES DA JUVENTUDE



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DOS RIOS

JOGOS BRASILEIROS ESCOLARES DA JUVENTUDE

REGINA MUNDI É CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE
- A equipe de vôlei masculina do Colégio Regina Mundi, representante de Maringá nos Jogos Escolares da Juventude Nacional, conquistou a medalha de ouro ao bater na final os mineiros do Colégio Gabarito pelo placar de 3 sets a 1. A competição, para atletas de 15 a 17 anos, foi realizada em João Pessoa-PB.

- O técnico Valdemar Silva destacou o desenvolvimento da equipe masculina para conquistar o 6º título de Jogos Escolares da Juventude. ′′Nossa equipe tem muita qualidade, fomos para a competição no intuito de alcançarmos a final. A dedicação de cada um foi fundamental para darmos um passo adiante e conquistarmos o título′′.

- A equipe feminina fez boa campanha na competição nacional e conquistou a medalha de bronze ao vencer o Colégio Nossa Senhora de Fátima, de Brasília, por 3 sets a zero.

TÉCNICO

- O técnico Valdemar Silva que treinou as equipes masculina e feminina do Colégio Regina Mundi é um dos grandes responsáveis por revelar talentos para o esporte brasileiro. Giba, que já jogou pela seleção brasileira, é um dos atletas revelado pelo técnico. O atual líbero do Ziober Maringá, Rogerinho, também foi treinado por ele.

- Silva é o técnico em atividade mais vitorioso de todas as modalidades no Estado. Só na etapa estadual dos Jogos Escolares são mais de 20 títulos na categoria A, que levaram o colégio à etapa nacional conquistando seis títulos nos Jogos Escolares da Juventude. Na competição estadual dos Jogos Abertos, à frente da equipe de Maringá, o técnico tem 27 títulos e nos Jogos da Juventude do Paraná são mais 19.

- O técnico comandou ainda a seleção paranaense em campeonatos brasileiros por 15 anos e outros sete anos esteve a frente da equipe de Maringá, onde foi bicampeão da Copa do Brasil. A última vez que comandou uma equipe de Superliga foi na temporada 2008/2009.

Fonte: AMA - Associação Maringaense de Volei