24.11.14

JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO 2016



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DOS RIOS
JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO 2016
RIO 2016 APRESENTA MASCOTES E INICIA VOTAÇÃO
- Rio de Janeiro (RJ) - Os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro foram apresentados na noite deste domingo. Os dois foram criados com influências da cultura pop, de elementos da animação e personagens de videogame.
- A partir de agora, há uma votação com três pares de nomes para a dupla, um para o olímpico e outro para o paraolímpico. As opções são as seguintes: Oba e Eba; Tiba Tuque e Esquindim, e Vinicius e Tom. Os votos são feitos por meio do site www.rio2016.com/mascotes e do perfil do Rio 2016 no Twitter (@Rio2016).
- A origem da dupla remete ao dia em que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede para 2016, em outubro de 2009. A ideia é que ambos representem a explosão de alegria dos brasileiros quando houve o anúncio da vitória da cidade.
- "Os mascotes são um dos símbolos mais importantes dos Jogos, porque eles criam um elo emocional com o nosso público e são os verdadeiros embaixadores do evento, criando uma conexão com público, especialmente infanto-juvenil", explica Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.
- O mascote olímpico faz referência à diversidade dos animais do Brasil, enquanto o paralímpico representa a flora do País. A votação dos nomes dos dois se estenderá até o dia 14 de dezembro.
Fonte: agazetaesportiva.net