27.11.14

LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO
LIGA NACIONAL DE FUTSAL MASCULINO 2014
SIMI FALA EM "SEQUÊNCIA DE ERROS", E TIMÃO NÃO SE PRONUNCIA SOBRE A SEMI
- A segunda semifinal da Liga Futsal ainda causa ruídos. A derrota para o Orlândia, no último segundo da prorrogação, ainda não foi bem digerida pelo Corinthians. Um dos mais chateados com o revés do time do Parque São Jorge, o pivô Simi reitera a posição de que a arbritagem falhou no lance que decidiu a vaga para a final. Além de apontar um toque de mão na bola no gol de Dieguinho, ele questiona uma vantagem dada pelo juiz que atrapalhou a defesa de sua equipe. Assista ao vídeo do gol polêmico, por todos os ângulos!
- Eu revi umas três, quatros vezes e acompanhei o lance desde quando a bola sai da mão do Deivd (goleiro), quando eles conseguem roubar a bola. E um dos nossos jogadores faz a falta no Vinicius, e o árbrito corre para dentro da quadra para apitar a falta e acaba dando uma vantagem. Só que ele não levanta as mãos dizendo que foi uma vantagem. A gente acha que ele até apitou a falta. Só que o lance foi muito rápido e quando a bola chega no Dieguinho, a impressão que a gente teve do banco de reservas foi que a bola tocou no braço do Dieguinho e depois no Douglas - disse o jogador, autor dos dois gols corintianos na semifinal e artilheiro da Liga Futsal 2014 com 17 gols, ao lado de Falcão (Sorocaba) e Vander Carioca (Joinville).
- Passada a confusão, o Corinthians não quis se pronunciar sobre o assunto e terá uma reunião nesta tarde para definir quais atitudes serão tomadas. A comissão de arbitragem da Liga Futsal iniciou uma reunião na manhã desta quarta, que se estenderá até o fim do dia. Daniel Pomeroy, delegado da polêmica partida, disse, antes de entrar na reunião, que o resultado do jogo não mudará:
- O jogo foi encerrado por motivos da invasão da torcida na quadra, está definido. O jogo foi encerrado - disse.
- No encontro dos dirigentes da Liga será conversado uma possível punição ao Corinthians devido à invasão da torcida na quadra após a partida.
A POLÊMICA
Reprodução/Sportv- A um segundo do fim da prorrogação, Dieguinho, do Orlândia, matou a bola na coxa e chutou de primeira da entrada da área para fazer 2 a 1 para os visitantes, garantido a classificação heroica. Revoltados e alegando um toque de mão do adversário, os jogadores corintianos foram para cima da arbitragem. Para Simi, o lance em que o árbitro acabou dando a vantagem acabou sendo crucial.
- No caso, a gente não estava estourado em faltas. A falta é um recurso do jogo. Se a gente consegue parar a jogada ali, eles não seguiriam o ataque. O árbitro correu para dentro da quadra para apitar a falta. Se ele tivesse dando vantagem, teria que sinalizar com os dois braços para o alto e isso não aconteceu. Foi uma sequência de erros, eu acho. O toque na mão, como a gente estava mais próximos do banco de reservas, conseguimos ver que tocou. Mas isso é uma interpretação do árbitro - disse Simi, que ainda foi expulso após a partida, assim como o goleiro Deivd.
- No embalo das reclamações da quadra, torcedores do Timão iniciaram um tumulto na arquibancada do Parque São Jorge. Alguns chegaram a invadir o local da partida. Ala do Orlândia, Vinicius relatou momentos de medo no vestiário do ginásio. Um dos jogadores mais exaltados, Simi disse que não esperava toda a repercussão do calor do jogo nas arquibancadas.
 - A gente não imaginava que ia ter essa repercussão da torcida. Mas acho que não foi um lance isolado. Acho que foi durante toda a partida. A repercussão da má arbitragem durante toda a partida acho que ocasionou todo esse tumulto no final. Claro que nós jogadores, por estarmos ali com a cabeça quente e com muita coisa em jogo, às vezes tomamos algumas atitudes que, se você tivesse em outro momento, não tomaria - disse o jogador, dizendo que ninguém chegou a ser agredido na confusão.
- Esta foi a quinta eliminação seguida do Corinthians na fase semifinal da Liga Futsal. Referência da equipe paulista, Simi pediu melhorias no sistema de arbitragem a principal competição nacional da modalidade no país.
- Se você for ver, existem reclamações em quase todos os jogos. Eu sei que eles estão sujeitos a erros, mas isso já vem acontecendo há muito tempo. Tem que preparar melhor os árbitros. Ontem fiquei sabendo que um dos árbitros que estava apitando era Fifa. Como pode criar tanta polêmica em um jogo tão importante? - questionou.
- Simi deixou claro que a equipe do Orlândia não teve um culpa alguma na confusão gerada nesta semifinal. Mesmo assim, a Federação Paulista de Futebol de Salão optou por adiar o primeiro jogo entre o Timão e a equipe orlandina, que também se enfrentam pelas semifinais do estadual, que seria realizado nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio alvinegro, foi adiado por falta de segurança. Pela Liga Futsal, o atual bicampeão, o Orlândia encara o Sorocaba na grande final. Os jogos serão nas duas próximas segundas-feiras.
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
JOGOS DE IDA
FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP     3X1 JARAGUA FUTSAL – SC
A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP         0X0 S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP
JOGOS DE VOLTA
JARAGUA FUTSAL – SC                        2X0 FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP (prorrogação 2X0 Brasil Kirin)
S. C. CORINTHIANS PAULISTA - SP       1X1 A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP (prorrogação 2X2 Intelli)
CLASSIFICADAS PARA A FINAL
FUTSAL BRASIL KIRIN/ UMBRO – SP
A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DAS FINAIS
SEGUNDA-FEIRA – DIA 1º/12/2014 – JOGO DE IDA
19h - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
SEGUNDA-FEIRA – DIA 8/12/2014 – JOGO DE VOLTA
19h - A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP                          X A. D. C. INTELLI/ ORLANDIA - SP
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão