27.11.14

SESP - ESTAÇÃO VERÃO MARINGÁ

 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO TÉCNICO DE SEGURANÇA NO TRABALHO
SESP PROMOVE ESTAÇÃO VERÃO MARINGÁ
Secretaria de Esporte e Lazer promove Estação Verão Maringá- A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá de dezembro a março, a 1° edição do Estação Verão Maringá. A competição será aberta a toda comunidade da região metropolitana com diversas modalidades do esporte como  futsal, duatlhon, triatlo, futebol de areia, basquete, vôlei de areia, beach tennis, handebol de areia, natação, volta ciclística, além de atividades recreativas.
- No dia 1º de dezembro serão abertas as inscrições para o futsal que terá as categorias  veterano, feminino, menores (sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15) e adulto livre. As outras modalidades terão como período de inscrição de 12 de janeiro a 27 de fevereiro. O evento será aberto com o 14° Duatlhon Aquático,  no dia 14 de dezembro.
- “O objetivo de competições como essa é incentivar a prática esportiva em comunidade, reunindo atletas, familiares, amigos e amantes do esporte em geral. Todas as atividades do Estação Verão Maringá foram pensadas no aspecto comunitário e de promoção esportiva no município. Contamos com a participação de todos”, afirma o Secretário de Esportes e Lazer (SESP), Francisco Favoto.
- O gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer, Carlos Gomes de Oliveira, enfatiza o convite à população para prestigiarem o evento. “Convidamos os interessados a se prepararem e estarem atentos aos prazos de inscrições e competições que serão divulgados por no site da Prefeitura”.
EVENTOS
- O Estação Verão Maringá faz parte do projeto desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer para o incentivo de modalidades, integração e lazer à população maringaense. Assim como as corridas rústicas de Iguatemi, Alvorada, a Copa Intercentro e os Jogos Abertos, o objetivo da competição é promover a oportunidade da prática esportiva saudável a todos os maringaenses, além de um calendário esportivo repleto de competições que servem também como opção de lazer ao público.
DUATLHON AQUÁTICO DE MARINGÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS
- Os interessados em participar da 14ª edição o Duatlhon Aquático de Maringá tem até o dia  9 de dezembro, ou até que se atinja o limite máximo de 200 participantes, para se inscreverem na competição. A medida de limitar o número de atletas visa manter a segurança e  melhor organização do evento.
- As inscrições devem ser realizadas no site da Faculdade Maringá através do link http://www.faculdadesmaringa.br/v4/divulgacao/duathlon/.
- Para garantir a inscrição é necessário doar quatro litros de leite  por competidor, na retirada do kit, que será  realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro na secretaria da Faculdade Maringá, das 8 às 21 horas. Somente os inscritos de outras cidades poderão retirar o kit no dia do evento.
- A competição será realizada no dia 14 de dezembro às 8h30 no Parque Alfredo Nyeffler, na Vila Morangueira. Serão ao todo 12 categorias desde a juvenil até a categoria para atletas com mais de 60 anos. A prova envolverá 600 metros de natação no lago e 3.800 metros de corrida no interior do local e a premiação reservará troféus para os 1°, 2° e 3° colocados, de cada categoria. Todos que concluírem o percurso terão direito ainda a camisetas e um certificado de 20 horas extra-curriculares.
- "Convidamos os interessados a se inscreverem em mais uma edição do Duatlhon e pedimos a atenção de todos com as datas e locais da inscrição e retirada do kit. A cada ano buscamos ceder melhor oportunidade e comodidade a nossos competidores e até por isso estamos oferecendo horários flexíveis e toda estrutura necessária para a realização do evento", afirma o organizador Mario Castilho.
- O regulamento da prova pode ser acessado na página da Faculdade Maringá. Mais informações pelo telefone 3218-6150.
A 14ª edição do Duathlon Aquático é organizada pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), Federação Paranaense de Atletismo, UEM e com patrocínio da Faculdade Maringá, Unimed Maringá e Usina Santa Terezinha.
CATEGORIAS PREVISTAS
JUVENIL (16-19 ANOS)
CATEGORIA A (20-24 ANOS)
CATEGORIA B (25-29 ANOS)
CATEGORIA C (30-34 ANOS)
CATEGORIA D (35-39 ANOS)
CATEGORIA E (40-44 ANOS)
CATEGORIA F (45-49 ANOS)
CATEGORIA G (50-54 ANOS)
CATEGORIA H (55-59 ANOS)
CATEGORIA I (60-64 ANOS)
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá