13.11.14

PARAJAPs - JOGOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO MAU HUMOR
PARAJAPs  - JOGOS PARADESPORTIVOS DO PARANÁ
LONDRINA SERÁ SEDE DA TERCEIRA EDIÇÃO DOS PARAJAPS
sadsa- Entre os dias 4 e 7 de dezembro o município de Londrina receberá os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs). Organizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o evento chega a sua terceira edição batendo um novo recorde de participantes.
- Em 2013, a competição contou com 950 participantes. Agora em 2014, este número chegou a aproximadamente 1.300 pessoas envolvidas. Entre atletas, técnicos, dirigentes e comissão organizadora
- O coordenador geral dos PARAJAPs, José Alberto de Campos, comenta que essa nova marca vem coroar todo um projeto que vem sendo colocado em prática no paradesporto paranaense. "O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, tem sido um grande incentivador dos nossos paratletas. Uma competição como essa vem demonstrar exatamente isso e esse são apenas os primeiros passos de uma longa caminhada que temos pela frente", afirmou.
sadsa
- Segundo o secretário do Esporte e Turismo, Diego Gurgacz, este é um momento histórico para o paradesporto paranaense. "Quando demos início a esse projeto, tínhamos o sonho de atingir essa meta de participantes. Hoje, esse sonho se tornou realidade. É muito gratificante ver que todos os nossos esforços e investimentos realizados nos PARAJAPs estão rendendo bons frutos", ressaltou.
- Diego ainda afirma que essa é uma vitória não só para o paradesporto paranaense, mas sim para o brasileiro. Pois muitos atletas que estarão em quadra em busca do lugar mais alto do pódio, participam de competições a nível nacional. "Também não podemos deixar de lembrar que a nossa parceira com a UEL tem sido vitoriosa. Pois todos os anos eles, gentilmente, sedem o campus da universidade para a realização das disputas", comentou.
- Os Jogos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) é uma organização da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Fonte: Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná