13.11.14

RÚSTICA IGUATEMI - PARE DE FUMAR CORRENDO



VII Corrida Rústica do Iguatemi 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA – DIA DO MAU HUMOR
RÚSTICA IGUATEMI - PARE DE FUMAR CORRENDO
KIT DA RÚSTICA IGUATEMI SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA – DIA 14
- Os organizadores da 7ª edição da Corrida Rústica Iguatemi, prova Elenilson Silva - Pare de Fumar Correndo, começam a entregar, nesta sexta-feira (14), o kit de participação da Corrida. A entrega será realizada na sala de reuniões da Secretaria de Esportes e Lazer, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas e os participantes devem apresentar documento de identificação com foto. Nas categorias adultas, os atletas devem doar um quilo de alimento não perecível que será repassado às entidades assistenciais de Maringá.
- ′′Todos os inscritos estão convidados para retirar o kit, uma etapa obrigatória para participar da prova rústica, nesta sexta-feira. Pedimos para que não deixem para retirar na última hora, para que nenhum infortúnio venha atrapalhar′′, afirma o Gerente de Esportes Comunitários, Recreação e Lazer, Carlos Gomes de Oliveira.
- Com 1500 inscritos, a rústica, que será realizada nas principais ruas do distrito de Iguatemi no sábado (15), é dividida em oito categorias: Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Máster, Veterano A, Veterano B e Veterano C. A adulta terá o maior número de atletas, com 166 homens e 109 mulheres, mas a categoria que chama atenção, pelo crescimento de inscritos, é a Juvenil feminina. No ano passado apenas 8 atletas se inscreveram, neste ano o número saltou para 32. A concentração da prova será às 8 horas e início da corrida às 8h15.
- A organização da prova premiará os três primeiros colocados de cada categoria com troféus, aparelhos de DVD e medalhas para todos que concluírem a prova. Além destas premiações, nas categorias adultas, haverá prêmio em dinheiro aos três primeiros lugares e nas menores um kit escolar.
FEIRA DA SAÚDE
- Durante o evento será realizada uma Feira de Saúde com atividades de avaliação corporal, recreação, aferição de pressão, orientações de saúde bucal e malefícios do tabaco, além de uma demonstração de materiais anatômicos com patologias relacionadas ao tabaco. O objetivo é integrar as ações de luta contra o tabagismo e as práticas esportivas que auxiliam na recuperação e manutenção da saúde.
- As atividades serão desenvolvidas pelos departamentos de farmácia, educação física, fisiologia e odontologia da UEM. Haverá ainda, por meio do Projeto Tabagismo, um cadastramento para interessados em parar de fumar e a Usina Santa Terezinha, outra organizadora do evento, terá uma equipe promovendo orientações para a saúde bucal.
- A Corrida Rústica Iguatemi é uma competição organizada pela Prefeitura em parceria com a Usina Santa Terezinha, UEM - MUDI - Projeto Tabagismo, Rede Massa de Comunicação, com patrocínio da Petrobras e apoio da Rádio Massa FM e Lions Clube de Maringá - Universitário Integração.
PREMIAÇÃO
- A organização da prova premiará os três primeiros colocados de cada categoria com troféus, aparelhos de dvd e medalhas para todos que concluírem a prova. Haverá também prêmio em dinheiro aos três primeiros lugares na categoria adulta e nas menores um kit escolar.
- A Corrida Rústica Iguatemi é uma competição organizada pela Prefeitura de Maringá em parceria com a Usina Santa Terezinha, UEM - MUDI - Projeto Tabagismo, Rede Massa de Comunicação, patrocínio da Petrobras e conta com o apoio da Rádio Massa FM e Lions Clube de Maringá - Universitário Integração.
- Mais informações pelo telefone  3220-5755.
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá