5.11.14

TORNEIO INTERNACIONAL FEMININO DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA - DIA NACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA
TORNEIO INTERNACIONAL FEMININO DE FUTSAL
SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO IRÁ DISPUTAR TORNEIO FEMININO
- Em virtude de questões financeiras, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lamenta a não participação da Seleção Brasileira Feminina no V Torneio Internacional Feminino de Futsal.

- Em virtude de questões financeiras, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lamenta a não participação da Seleção Brasileira Feminina no V Torneio Internacional Feminino de Futsal, intitulado de 'Mundial', que terá a Costa Rica como sede.

- Inicialmente, a competição seria realizada na Rússia, porém, há alguns meses, a CBFS buscou informações e recebeu a notícia de que o evento havia sido cancelado no país.

- Em meados de Setembro a Costa Rica foi escolhida como sede, enviando um convite para participação do Brasil no torneio. Porém, como condição, a CBFS terá que arcar com as despesas de passagens internacionais e domésticas de toda a delegação e de um árbitro, alimentação da delegação em San José, além de todos os custos que envolvem a participação do Brasil no torneio.

- Desde o dia 23 de Setembro deste ano, após analisar a situação, a presidência da CBFS comunicou a inviabilidade da ida da Seleção Brasileira aos organizadores do torneio internacional. A nova gestão da entidade adotou uma postura de não assumir compromissos financeiros sem que possam ser cumpridos.

- "Assumimos a CBFS há pouco mais de quatro meses, onde encontramos uma série de problemas financeiros, inclusive débitos para com as atletas referente ainda a conquista do último Torneio Internacional. Estes débitos só foram pagos graças a compreensão dos atletas da seleção masculina, que abdicaram de gratificações do Desafio Internacional envolvendo Brasil e Argentina, em Brasília, para que a CBFS pudesse quitar os débitos com as atletas, o que foi feito. É preciso que haja mais respeito com as seleções brasileiras, não podemos pagar para jogar", afirmou o presidente Renan Tavares.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão