22.12.14

CBB E CBDU - PARCERIAS PARA 2015



Confederação Brasileira de Desporto Universitário


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2014 * SEGUNDA-FEIRA – DIA DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

CBB E CBDU - PARCERIAS PARA 2015

REUNIÃO DA CBB E CBDU REFORÇA PARCERIAS EM 2015

- Rio de Janeiro, RJ – Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Confederação Brasileira de Desporto Universitária (CBDU) se reuniram na sede da entidade, no Rio, para reforçar as parcerias visando a 28ª Universíade de Gwangju, na Coréia do Sul, entre os dias 3 e 14 de julho de 2015. Estiveram presentes ao encontro o treinador da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Rubén Magnano, o Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini Júnior, além do Diretor Financeiro da CBDU, Marcelo Falcão, e o presidente da Federação Tocantinense de Basketball e da Federação Tocantinense de Desporto Universitário, Maurício Fregonesi.

- "Acredito que seja uma parceria extremamente importante entre CBB e CBDU, por ser uma grande oportunidade de dar aos nossos jogadores a participação em mais uma competição internacional. A Universíade é um campeonato de alto nível muito próximo a uma Copa do Mundo. Falo isso porque na última edição do Campeonato na Rússia (2013), todos os países levaram suas seleções de novos para as disputas. Para nós é mais uma porta que se abre para o crescimento e evolução de nosso atletas", explicou Rubén Magnano.

- A seleção feminina também será convocada em parceria com a CBB. Vanderlei falou sobre o trabalho que será realizado em conjunto.

- "Já estamos agendando uma reunião para o mês de janeiro, onde vamos discutirmos o calendário feminino na Universíade. É uma grande oportunidade para as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina da CBB aumentarem seus números de jogos internacionais e evoluírem cada vez mais", concluiu Mazzuchini.

- "Estamos alinhando um acordo que já existe desde 2012, com o objetivo de tratar dos detalhes para a preparação das Seleções Universitárias que irão representar nosso país na Universíade da Coréia do Sul. Conversamos sobre os assuntos administrativos e técnicos objetivando a melhor participação possível dentro do cenário universitário. É um esforço comum para que possamos atingir nossos objetivos", disse Falcão.

- "Essa parceria visando a Universíade é primordial para a CBDU porque é a maior competição universitária do mundo, mas também de extrema importância para a CBB, pois possibilita que participe de uma competição internacional Sub-24 que não existe no calendário da FIBA. É a oportunidade de desenvolvimento de uma seleção de novos que pode participa de um evento internacional e que serve de preparação para outras atividades da CBB", completou Fregonesi.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol