17.12.14

CBFS: A CRISE DA CONFEDERAÇÃO DE FUTSAL



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA DO PRESBITERIANO
CBFS: A CRISE DA CONFEDERAÇÃO DE FUTSAL
CBFS OBTÉM VITÓRIA NO TJ DO CEARÁ
- Em julgamento finalizado hoje (17/12/2014), a egrégia 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por maioria, deu provimento ao agravo de instrumento interposto pela CBFS (processo nº. 0625800-51.2014.8.06.0000) para reformar a decisão de primeiro grau e tornar válidas as decisões tomadas na Assembleia-Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) do dia 09/08/2014, na qual se aprovaram as contas de novembro e dezembro de 2012 e do exercício de 2013.
PRESIDENTE DA CBFS PREGA UNIÃO APÓS VITÓRIA NO TJ-CE
- A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) derrubou a liminar que invalidou os efeitos da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que ocorreu no dia 9 de agosto de 2014, na manhã desta quarta-feira (17/12), em julgamento realizado no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Assim, os efeitos da AGE, que aprovara as contas da CBFS nos meses de novembro e dezembro de 2012 e do exercício de 2013, estão juridicamente válidos.
- O presidente da CBFS, Renan Tavares, comemorou a vitória no tribunal. Para Tavares, a medida vem em um momento onde a modalidade volta a respirar com a nova gestão, que vem trabalhando para tentar dar uma cara renovada ao futsal. Para isso, precisa buscar o equilíbrio financeiro na entidade.
- "Com a convalidação da Assembleia, a CBFS reabilita a possibilidade de buscar patrocinadores. Notadamente vamos conversar com o Correios, empresa que há cerca de dez anos vem sendo nosso grande incentivador através do patrocínio master. A CBFS readquire a credibilidade com os patrocinadores e a partir deste momento vai buscar um reequilíbrio financeiro para voltar a desenvolver a modalidade em todo o território nacional", afirma o presidente.
- Neste momento, Tavares prega a importância de unir forças em prol de um bem maior: o futsal. "Queria aproveitar esta situação para conclamar todas as entidades da CBFS no sentido de que juntos possamos transformar a modalidade. As desavenças não levam a nada, só prejudicam o esporte. Não podemos crescer se não tivermos união do grupo que está no futsal".
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão