17.12.14

SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINA 14/15



Superliga 2014-2015 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2014 * QUARTA-FEIRA – DIA DO PRESBITERIANO
SUPERLIGA DE VOLEI MASCULINA 14/15
ELEITOS OS MELHORES DO PRIMEIRO TURNO
- Da redação, no Rio de Janeiro – O primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 14/15 chegou ao fim e, após uma etapa de muito equilíbrio, estão definidos os melhores jogadores de cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Cinco times têm representantes na seleção do turno. O Sada Cruzeiro (MG), líder da competição, com 30 pontos, é o destaque também nesta lista, com três atletas. O Taubaté/Funvic (SP) é o segundo colocado, na classificação, com 29, seguido pelo Brasil Kirin (SP), com 28.
- O time mineiro tem William Arjona, primeiro na estatística, como melhor levantador. O oposto Wallace, que teve o segundo melhor desempenho no ataque e o quinto no saque, também é o melhor entre os jogadores da sua posição, assim como o ponteiro Leal, primeiro no ataque e na recepção e sétimo no saque.
- O outro ponteiro em destaque é Lipe, que defende o Taubaté/Funvic (SP) e foi o melhor jogador no saque e o sexto melhor no ataque. Satisfeito por estar na lista dos destaques do primeiro turno, o ponteiro destaca o bom trabalho da comissão técnico de sua equipe.
- “Estou feliz por ter conseguido uma regularidade durante todo o primeiro turno. Devo isso muito a comissão técnica do Taubaté/Funvic e agradeço a todos pelo trabalho feito comigo. Não tive folga depois do Mundial, vim direto para o Paulista e eles souberam controlar muito bem os treinos físicos e técnicos, sabendo a hora de apertar e de amenizar. Além disso, estou feliz também por ter evoluído no saque, no ataque e, principalmente no passe. É bem satisfatório ter conseguido fazer um bom primeiro turno”, disse Lipe.
- Entre os centrais, destaque para Riad e Victor Hugo. O primeiro, jogador do Sesi-SP, foi o primeiro colocado na estatística de bloqueio, seguido de perto pelo atleta da UFJF (MG), que foi o segundo melhor neste fundamento. O melhor líbero do primeiro turno foi Lucianinho, do Minas Tênis Clube (MG).
- A classificação do primeiro turno da Superliga masculina 14/15 ficou com Sada Cruzeiro, Taubaté/Funvic e Brasil Kirin nas primeiras posições, e, ainda, Minas Tênis Clube (MG) na quarta colocação, Sesi-SP em quinto, Ziober Maringá (PR) em sexto, Montes Claros Vôlei (MG) em sétimo, UFJF (MG) em oitavo, Voleisul/Paquetá Esportes (RS) em nono, Vôlei Canoas (RS) em décimo, São José Vôlei (SP) em décimo primeiro e São Bernardo Vôlei (SP) na décima segunda posição.
SELEÇÃO DO TURNO
Levantador
WILLIAM ARJONA (Sada Cruzeiro) – 1º no levantamento
Oposto
WALLACE (Sada Cruzeiro) – 2º no ataque / 5º no saque
Pontas
LIPE (Taubaté/Funvic) – 6º no ataque / 1º no saque
LEAL (Sada Cruzeiro) – 1º no ataque / 1º na recepção / 7º no saque
Centrais
RIAD (Sesi-SP) – 1º no bloqueio
VICTOR HUGO (UFJF) – 2º no bloqueio
Líbero
LUCIANINHO (Minas T.C.) – 2º na recepção / 3º na defesa
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol