3.1.15

UFC TEM JON JONES X DANIEL CORMIER



Banner para Noticias do UFC182 (Foto: Editoria de arte)MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JANEIRO DE 2015 * SÁBADO – DIA DO JUIZ DE MENORES
UFC TEM JON JONES X DANIEL CORMIER
COMISSÃO AMEAÇOU PUNIR JONES E CORMIER EM PESAGEM DO UFC
- Protagonistas da luta principal do UFC 182, que acontece neste sábado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Jon Jones e Daniel Cormier tiveram uma encarada bem diferente das anteriores durante a pesagem desta sexta-feira. Apesar de “DC” ter ficado andando em círculos encarando o campeão ainda na balança, quando “Bones” se aproximou para o tradicional “olho no olho”, logo ficou de lado. Cormier, então, decidiu ficar de costas para o público. No entanto, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, a encarada foi mais contida por intervenção da Comissão Atlética de Nevada:
- A Comissão Atlética foi até eles e disse que se eles fizessem qualquer coisa, perderiam parte da bolsa. Isso fez da pesagem um evento mais calmo. Esses caras não gostam um do outro e as pessoas gostam disso. Isso não acontece sempre no UFC. Mesmo quando não se gostam, os lutadores geralmente se respeitam. Mesmo ali atrás das cortinas, eles estavam discutindo na reunião de lutadores, o que nunca acontece. Cormier e Jones se odeiam genuinamente e amanhã eles vão resolver as diferenças - explicou o chefão em entrevista ao Combate após a pesagem.
- Cormier confirmou a informação de Dana nos bastidores do evento:
-  Eles disseram que, se fizéssemos alguma coisa, eles segurariam toda a nossa bolsa, até que fossemos à comissão e explicássemos o que aconteceu. Quando você diz isso para alguém, é claro que não terá a melhor encarada.
- O Combate transmite o UFC 182 ao vivo e com exclusividade, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real.
RODRIGO DAMM ENFRENTA EVAN DUNHAM NO CARD PRELIMINAR
Rodrigo Damm e Team Alpha Male UFC MMA (Foto: Reprodução/Instagram)
- O peso-leve Rodrigo Damm é o único brasileiro do card do UFC 182, que acontece neste sábado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Mas, desde que chegou à cidade, ele tem enfrentado uma série de contratempos por conta de problemas no visto dos integrantes de seu córner.
- Eu tive problema com o meu córner. Em cima da hora, eles tiveram o visto negado, então não conseguiram viajar. Não deu para resolver ali na hora, mas não vim sozinho. Trouxe a minha esposa e o tio dela, que vai ajudar no córner e me ajudou na pesagem desta sexta - explicou em entrevista ao Combate.com.
- Sem seus treinadores, o lutador capixaba acabou encontrando ajuda em um outro brasileiro: Fábio Pateta. O treinador de jiu-jítsu do Team Alpha Male é um velho conhecido de Damm e está na cidade acompanhando  Danny Castillo e Cody Garbrandt, que lutam no card preliminar do evento.
- Eu encontrei com o Rodrigo, que eu conheço como "Cara de Doido, quando fui ajudar o Castillo a perder peso e ele comentou comigo que estava sozinho, que o treinador ficou de vir, mas que teve problema com o visto. Ele disse que tinha falado com o Ricardo Libório, mas que ele estava ocupado por causa do Hector Lombard, então eu falei que o que ele precisasse, podia contar com o pessoal da Alpha Male. Nós vamos ficar no córner dele. Além de mim e do Justin Buccholz, o Urijah Faber também deve entrar com a gente - conta Pateta.
- Damm vem treinando com os atletas da Alpha Male em Las Vegas desde a última terça-feira e acredita que a substituição de córner às vésperas do evento não trará problemas ao duelo contra Evan Dunham.
- Estou tranquilo para a luta, estou bem assessorado. O Pateta me abraçou aqui e está me ajudando tremendamente.  Fiz a semana de treino com eles que, inclusive, me ajudaram na perda de peso. Já conheço o Pateta há muitos anos, nós começamos no jiu-jítsu juntos, lutamos muitos campeonatos juntos na mesma faixa até…Acredito que a gente não terá problema com isso não, vai ser tranquilo.
- Participante da primeira edição do TUF Brasil, Rodrigo tem um cartel de 12 vitórias e oito derrotas, mas perdeu seus dois últimos combates para Al Iaquinta e Rashid Magomedov. O brasileiro, que treinava na X-Gym, voltou para o Espírito Santo recentemente para treinar mais perto da família. Seu adversário, Evan Dunham, tem 14 vitórias e seis derrotas na carreira e perdeu seus últimos três duelos contra lutadores listados entre os seis melhores da divisão peso-leve (Rafael dos Anjos, Donald Cerrone e Edson Barboza).
CONFIRA O CARD COMPLETO:
UFC 182 – DIA 3 DE JANEIRO DE 2015, EM LAS VEGAS (EUA)
CARD PRINCIPAL
PESO-MEIO-PESADO: JON JONES X DANIEL CORMIER
PESO-LEVE: DONALD CERRONE X MYLES JURY
PESO-MÉDIO: BRAD TAVARES X NATE MARQUARDT
PESO-MOSCA: LOUIS GAUDINOT X KYOJI HORIGUCHI
PESO-MEIO-MÉDIO: HECTOR LOMBARD X JOSH BURKMAN
CARD PRELIMINAR
PESO-LEVE: DANNY CASTILLO X PAUL FELDER
PESO-GALO: MARCUS BRIMAGE X CODY GARBRANDT
PESO-PESADO: SHAWN JORDAN X JARED CANNONIER
PESO-LEVE: EVAN DUNHAM X RODRIGO DAMM
PESO-MEIO-MÉDIO: MATS NILSSON X OMARI AKHMEDOV
PESO-GALO: ALEXIS DUFRESNE X MARION RENEAU
Fonte: combate.com