15.2.15

CBB - JOGO DAS ESTRELAS 2015 DO NBB



jogo-das-estrelas-2015 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2015 * DOMINGO

JOGO DAS ESTRELAS 2015 DO NBB

FRANCA - CAPITAL DO BASQUETE É ESCOLHIDA COMO SEDE

-  Jogo das Estrelas está de volta ao mais tradicional ginásio do NBB. Nos dias 6 e 7 de março, o Ginásio Pedro Murila Fuentes, o popular Pedrocão, localizado na cidade de Franca, interior do Estado de São Paulo, sediará a edição 2015 do maior evento festivo do basquete brasileiro.

- A decisão veio após um longo período de negociações. As cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Belo Horizonte (MG) também demonstraram interesse em receber a edição de 2015 do Jogo das Estrelas, mas após uma rigorosa análise a LNB (Liga Nacional de Basquete) optou por levar a grande festa nacional da modalidade mais uma vez para a cidade conhecida como “Capital do Basquete”.

- De volta à Franca, o Jogo das Estrelas do NBB seguirá os moldes das edições anteriores. No primeiro dia (6/3), serão realizados os Torneios de 3 Pontos e Enterradas e o Desafio de Habilidades, além do Arremesso das Estrelas, competição criada no último ano que consiste em torneio de arremessos entre trios formados por um jogador do campeonato nacional, um ex-atleta e uma jogadora que atua na LBF (Liga de Basquete Feminino).

- No dia seguinte (7/3), será disputado o ponto alto da festa do basquete brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo, os melhores atletas brasileiros da competição enfrentarão os principais estrangeiros do campeonato no duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. A equipe verde-amarela vem de três vitórias seguidas e lidera o histórico do confronto por 3 a 1.

- Última edição do Jogo das Estrelas foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e teve o NBB Brasil como vencedor (Luiz Pires/LNB)

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS PARTICIPANTES DO DESAFIO DE HABILIDADES:

NEZINHO (Winner/Limeira) – armador – 34 anos – 1,84m de altura (ATUAL CAMPEÃO)

RICARDO FISCHER (Paschoalotto/Bauru) – armador – 23 anos – 1,83m de altura

HENRIQUE COELHO (Minas Tênis Clube) – armador – 21 anos – 1,85m de altura

MAXI STANIC (Palmeiras/Meltex) – armador – 36 anos – 1,78m de altura

DESMOND HOLLOWAY (Paulistano/Unimed) – ala – 24 anos – 1,92m de altura

LÉO MEINDL (Franca Basquete) – ala – 21 anos – 2,00m de altura

BETINHO (São José/Unimed) – ala/armador – 26 anos – 1,95 de altura

DAVI ROSSETTO (Basquete Cearense) – armador – 22 anos – 1,80m de altura

THIAGUINHO (Liga Sorocabana) – armador – 23 anos – 1,88m de altura
Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol