24.2.15

COI – PREPARATIVOS PARA 2016

Olimpiadas 2016


              MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2015 * TERÇA-FEIRA
COI – PREPARATIVOS PARA 2016

PRESIDENTE DO COI SE DIZ SATISFEITO POR PREPARATIVOS DO RIO 2016

Thomas Bach, novo presidente do COI (COI - Divulgação)- Rio de Janeiro (RJ) - Satisfeito. Assim está o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, no que diz respeito aos preparativos aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na manhã desta terça-feira, ao deixar o hotel onde está hospedado, na capital fluminense, o mandatário elogiou o andamento das obras para a realização do maior evento esportivo do mundo.

“Sim, estou muito satisfeito”, disse Bach, que já viajou a Brasília, onde se encontrará com a presidente Dilma Rousseff.

- Esta será a terceira vez que o presidente do COI vai se encontrar com Dilma. Os dois já se reuniram em janeiro e julho do ano passado. Foi nessa última ocasião em que as autoridades combinaram de que os compromissos aconteceriam semestralmente.

- Ainda na manhã desta terça, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, se reuniram com outros dirigentes do COI. Um dos principais temas da conversa foi a construção de arquibancadas provisórias sobre o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, local das competições de remo e canoagem.

- Pezão se mostrou favorável, porém o Ministério Público quer que seja apresentado um projeto de construção de tal estrutura. O órgão teme que o espelho d’água da Lagoa Rodrigo de Freitas, tombado por um decreto municipal, sofra alterações.

- No entanto, o governador fluminense argumentou que, pelo fato de as arquibancadas serem provisórias, a lagoa não seria prejudicada.

- “As obras são provisórias, ficará apenas duas semanas e não modificará em nada a lagoa. Defendo a construção e isso é feito no mundo inteiro”, declarou o político.

Fonte: Comite Olimpico Brasileiro