24.2.15

SEET - JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO PARANÁ 2015



Acompanhe aqui 

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2015 * TERÇA-FEIRA

SEET - JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO PARANÁ 2015

SECRETÁRIO RECEBE REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO PARANAENSE DE DESPORTOS UNIVERSITÁRIOS


- O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, realizou uma reunião nesta segunda-feira (23 de fevereiro) com a direção da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Na ocasião, a entidade apresentou projeto dos Jogos Universitários do Paraná 2015. Estiveram presentes na reunião, o presidente da federação, Ney Mecking, e os professores de Educação Física, Fabiano Prado (assessor financeiro da FPDU), Oswaldo S. Gordo (diretor de tênis de mesa) e Carlos Ghesti (conselheiro).

Secretário Douglas Fabrício recebe representantes da Federação Paranaense de Desportos Universitários
- O presidente da FPDU, Ney Mecking, falou sobre a tradição de realização dos jogos universitários no estado. “É um evento que mobiliza muitas instituições e motiva os atletas. Os que vencem disputam o brasileiro. Em 2014, tivemos uma delegação de 173 integrantes nos jogos de Aracajú. A previsão de realização é no mês de agosto”, afirmou.

- Ele citou também que os Jogos Universitários Brasileiros 2015 poderão acontecer em Manaus ou Florianópolis.

- O secretário reconheceu o significado que o evento tem no meio universitário. Segundo ele, a Secretaria do Esporte e do Turismo vai estudar a melhor forma de apoiar os Jogos Universitários do Paraná. “Vamos buscar parcerias para viabilizar. É um evento de grande importância para os jovens de nosso estado. Além de promover o esporte, também, alavanca o turismo da cidade sede. Temos todo interesse em apoiar. O esporte é uma área que o governador Beto Richa tem bastante consideração”, disse.

MODALIDADES

- Segundo a FPDU, os jogos universitários têm como modalidades fixas o basquete, voleibol, futsal, handebol, atletismo, judô, natação e xadrez e eletivas como tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e basquete 3x3. A federação sugeriu cidades que podem ser sede. Uma delas será escolhida. As citadas foram Maringá, Londrina, Guarapuava e Campo Mourão

Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná