12.3.15

FPFS: TORNEIO DOS CAMPEÕES DE FUTSAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 12 DE MARÇO DE 2015 – QUINTA-FEIRA – DIA DO BIBLIOTECÁRIO

FPFS: TORNEIO DOS CAMPEÕES DE FUTSAL

COMEÇA NESTA QUINTA – DIA 12 EM GUARAPUAVA

- Faltando pouco mais de uma semana para o início da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a edição de 2015 da Copa dos Campeões dará um aperitivo do que será a competição estadual deste ano. Em quadra, a partir desta quinta-feira, dia 12, quatro equipes iniciam, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava, a luta pelo título do torneio, que acabará no sábado à noite.

- Na primeira rodada, grandes duelos prometem agitar as dependências do Ginásio Joaquim Prestes. O jogo que abre a competição colocará frente a frente duas tradicionais equipes do futsal estadual e nacional. Cascavel Futsal e Copagril Futsal, de Marechal Cândido Rondon, vão duelar a partir das 19h. Depois se enfrentam Guarapuava Futsal, atual campeão da Série Ouro, e Caramuru Futsal, que venceu, em 2014, a Série Prata do Estadual.

- Na sexta-feira, dia 13, acontecem os jogos da segunda rodada. No primeiro duelo da noite, vão se enfrentar Cascavel Futsal e Caramuru Futsal. Depois, Guarapuava e Copagril Futsal duelam no fechamento da segunda volta do torneio. Por fim, no sábado, Copagril Futsal e Caramuru Futsal duelam na primeira partida da última rodada e, Guarapuava Futsal e Cascavel Futsal fazem o último duelo da competição revivendo a final da Série Ouro do Paranaense do ano passado.

- Como a edição de 2015 da Copa dos Campeões conta com quatro equipes, a fórmula de disputa será diferenciada com relação a primeira edição da competição do ano passado. Nesta temporada, os quatro clubes se enfrentaram em turno único entre si e, será o campeão, a agremiação que conquistar o maior número de pontos ao final das três rodadas. A competição terá todos os seus jogos transmitidos pela Web através do site: www.conexaolocal.com.

- Confira os participantes da edição de 2015 da Copa dos Campeões:

POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL

- Atual campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal terá a chance de, dentro de casa, conquistar seu primeiro título da temporada de 2015. A equipe guarapuavana, que neste ano já disputou o Torneio de Verão, em Rio do Sul, contará com o apoio do torcedor na disputa da Copa dos Campeões. Neste ano, a diretoria acertou a contratação do técnico Banana no lugar de Baiano. Porém, a base da equipe de 2014 foi mantida e alguns reforços foram contratados, como o goleiro Roncaglio, destaque do Blumenau na última Liga Nacional de Futsal.

RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL

- O Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal, vice-campeão da Taça Nacional de Futsal, no Rio Grande do Sul e do Torneio de Verão, em Rio do Sul, quer consolidar o bom início de temporada com a conquista do título da Copa dos Campeões. O técnico Nei Victor, neste ano, conseguiu montar uma equipe altamente competitiva com a manutenção de parte do elenco do ano passado e com contratações pontuais. Neste ano, a Serpente disputará também a Liga Nacional de Futsal.

COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY/MARECHAL CÂNDIDO RONDON

- Um dos primeiros times a iniciar a pré-temporada neste ano, a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon chegará forte para a disputa da Copa dos Campeões. Novamente sob o comando do técnico Juninho, o time rondonense entrará em quadra depois de participar de alguns amistosos e da terceira edição da Copa Cataratas de Futsal, realizada em Foz do Iguaçu, no final de fevereiro. O comando da Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon será do técnico Juninho, que terminou a última temporada na equipe rondonense.

VAPZA/CARAMURU FUTSAL

- Atual campeão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o Vapza/Caramuru Futsal de Castro vai tentar surpreender na disputa da Copa dos Campeões deste ano. A equipe castrense, que no último final de semana foi campeão do torneio interestadual ao derrotar o Keima Futsal na decisão da competição realizada dentro dos seus domínios, foca agora para fazer bonito na disputa deste torneio início. A equipe comandada pelo técnico Rogério Soneca conta com atletas remanescentes da última temporada e com boas contratações, como a do fixo Tarcísio, dos alas Mário Júnior e Willian e do pivô Raphael Pernambucano.

GRUPO ÚNICO

CARAMURU/CASTRO

CASCAVEL FUTSAL

COPAGRIL/MCR

POKER/GUARAPUAVA

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO

1ª RODADA - 12/03 (QUINTA-FEIRA)

19H - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY                                    X RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL

20H45 - POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL                      X VAPZA/CARAMURU FUTSAL

2ª RODADA - 13/03 (SEXTA-FEIRA)

18H30 - RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL                X VAPZA/CARAMURU FUTSAL

20H30 - POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL                      X COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY

3ª RODADA - 13/03 (SÁBADO)

18H30 - COPAGRIL/SEMPRE VIDA/PENALTY                                 X VAPZA/CARAMURU FUTSAL

20H30 - POKER/ÓLEO LEVE/GUARAPUAVA FUTSAL                      X RED PANTHER/MUFFATÃO/CASCAVEL
Fonte: FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão