5.3.15

LIGA NACIONAL FUTSAL 2015



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE MARÇO DE 2015 – QUINTA-FEIRA - DIA DA MÚSICA CLÁSSICA

LIGA NACIONAL FUTSAL 2015

COM QUATRO REPRESENTANTES, PARANÁ TENTARÁ VOOS ALTOS NA LIGA

- Copagril/SempreVida (PR), Muffatão/Cascavel Futsal (PR), CAD Poker/Guarapuava (PR) e AFSU Umuarama (PR) são os principais representantes do Paraná na 20ª edição da Liga Nacional de Futsal, que tem início marcado para o mês de abril.

- Faltando pouco tempo para a bola rolar, as equipes entram em reta final de preparação e iniciam a contagem regressiva para a estreia. Confira como está cada uma.

COPAGRIL/SEMPREVIDA

- De Marechal Rondon para o Brasil. Assim foi a Copagril no ano de 2010, quando surpreender a todos ao eliminar o favorito Corinthians, há dois segundos para o fim da partida, em pleno Parque São Jorge (zona leste de SP).

- Na ocasião, a equipe era comandada por Marquinhos Xavier (hoje no Carlos Barbosa), e contava com grandes craques, dentre eles Renan Pontes e Gadeia (atualmente na Intelli/Orlândia).

MUFFATÃO/CASCAVEL FUTSAL

- Um dos mais tradicionais times do país está de volta. Após um ano ausente na Liga Nacional, o Muffatão/Cascavel Futsal. Após a boa campanha em 2013, quando chegou à fase de quartas de final, a equipe paranaense adquiriu e franquia utilizada pelo Green Team/SESI (DF), e reforça o Estado.

- Recentemente, o Cascavel participou da 40ª edição do Torneio de Verão, disputado em Rio do Sul (SC), onde o técnico Nei Victor falou sobre a competição: "Fizemos jogos contra grandes equipes, estou satisfeito com a evolução do elenco, foi já uma a mostra do que será o ano, vamos continuar trabalhando muito para podermos nos apresentar fortes no inicio do Paranaense."

CAD POKER/GUARAPUAVA

- Em seu terceiro ano na principal competição do país, o CAD Poker/Guarapuava quer ir além. Na última edição da ‘Liga’, o clube chegou às quartas de final, caindo diante a Intelli/Orlândia (vice-campeã).

- Sua estreia aconteceu em 2013, e o primeiro jogo não foi nada favorável: 4 x 1 para o Floripa (SC), dentro do ‘Joaquim Prestes’, em Guarapuava quando na época, o grupo tinha como destaques o experiente Macdovell, além do treinador Baiano.

AFSU UMUARAMA

- Em 2014, a AFSU Umuarama encerrou a primeira fase da LNF na 10ª posição, ficando atrás dos ‘rivais’ Guarapuava (6º) e Copagril (7º) colocados. Na fase seguinte, o time comandado por Manoel Fernando Dalpasquale, o Maneca, não teve a mesma sorte, ao cair em uma chave composta por Intelli, Guarapuava e Floripa.

- Na última semana, o Umuarama Futsal conquistou o terceiro lugar na III Copa Cataratas de Futsal, disputada em Foz do Iguaçu (PR), de quebra, teve o principal artilheiro da competição: o ala Rodrigo, com cinco gols.

Fonte: Assessoria de Imprensa da LNF

20 EQUIPES CONFIRMADAS PARA 2015

6 EQUIPES CATARINENSES

JARAGUÁ

KRONA/JOINVILLE

CONCÓRDIA

A.D.HERING/BLUMENAU

UNISUL/TUBARÃO)

FLORIPA/FLORIANOPOLIS

5 EQUIPES PAULISTAS

BRASIL KIRIN/SOROCABA

INTELLI/ORLÂNDIA

CORINTHIANS

SÃO PAULO FC

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

4 EQUIPES GAÚCHAS

CARLOS BARBOSA

ATLÂNTICO

ASSOEVA

ALAF

4 EQUIPES PARANAENSES

GUARAPUAVA

COPAGRIL/MARECHAL RONDON

UMUARAMA

CASCAVEL

1 EQUIPE MINEIRA

MINAS TÊNIS CLUBE

NOVA FÓRMULA DE DISPUTA

- O campeonato continua tendo turno único na 1ª fase.

- A diferença está no número de classificados à próxima fase e a disputa desta 2ª fase. Serão 14 classificados. A 2ª fase terá dois grupos de sete times e destes quatro se classificam para as quartas de final.

- Das quartas até a final, sistema de mata-mata, obedecendo a mesma regra de 2014, com vantagem para o time da casa na segunda partida.

- O índice geral de pontuação valerá como critério para definir o mandante do segundo jogo

Fonte: LNF - Liga Nacional de Futsal