16.3.15

PAN-AMERICANOS DE HANDEBOL EM 2015



Toronto 2015.png Tocha dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Foto: Divulgação)
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE MARÇO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DO OUVIDOR
PAN-AMERICANOS DE HANDEBOL EM 2015
HANDEBOL CONHECE ADVERSÁRIOS DA PRIMEIRA FASE

Tocha dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Foto: Divulgação)- Santo André (SP) - O handebol brasileiro já conhece seus adversários na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. Além da competição adulta, foram sorteados também os grupos dos Campeonatos Pan-Americanos Júnior e Juvenil Masculinos. O evento foi realizado no Uruguai, neste domingo (15), e esteve a cargo da Federação Pan-Americana de Handebol.
- Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, um dos principais compromissos das Seleções Adultas em 2015, a Masculina caiu na chave A, ao lado dos donos da casa, o Canadá, além de República Dominicana e Uruguai. O técnico dos brasileiros, o espanhol Jordi Ribera, acredita em um grupo equilibrado. "Todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, que é a vaga olímpica. O Canadá é um time um pouco desconhecido para nós, pois não nos enfrentamos muito. - A República Dominicana tem um grupo com um bom físico, são altos, habilidosos e correm muito. O Uruguai conhecemos bem. O nosso objetivo é fazer um trabalho jogo a jogo e ficar com primeiro lugar no grupo", analisou. A chave B terá a participação de Argentina, Chile, Cuba e Porto Rico.
- Assim como no masculino, o feminino também faz parte do grupo A, ao lado do Canadá, México e Porto Rico. "Vamos fazer o possível para ficarmos na liderança da chave", comentou o treinador Morten Soubak. "Teremos que nos preparar para, possivelmente, um jogo bem mais forte na semifinal", completou o dinamarquês.  A chave B conta com Argentina, Chile, Cuba e Uruguai. 
- No Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 24 a 28 de março, o Brasil integra o grupo A, com Bolívia, Chile e Paraguai. O B conta com a participação de Argentina, Peru e Uruguai.
- Na disputa do Pan-Americano Juvenil Masculino, na Venezuela, de 19 a 26 de abril, o Brasil está na chave B, ao lado de Bolívia e Venezuela. A A tem Argentina, Chile, Colômbia e Equador.
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol