16.3.15

PAN-AMERICANOS DE HANDEBOL EM 2015



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de HandebolResultado de imagem para LOGO DO panamericano de handebol 2015 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE MARÇO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA NACIONAL DO OUVIDOR
PAN-AMERICANOS DE HANDEBOL EM 2015
 Brasil evita Argentina e conhece rivais da primeira fase
- Santo André (SP) - Adversários da equipe masculina serão República Dominicana, Canadá e Uruguai; atual campeão, time feminino terá México, Porto Rico e Canadá pela frente
- Com participação garantida nas Olimpíadas de 2016 por ser o país sede, o Brasil disputará os Jogos Pan-Americanos em julho com o único objetivo de conquistar o título do torneio e somar medalhas para o país. Neste domingo, as equipes masculinas e femininas de handebol conheceram os adversários que enfrentarão na primeira fase em Toronto e evitaram o confronto com o principal rival dos últimos anos.
- A equipe masculina, vice-campeã em 2011, nos Jogos de Guadalajara, terá pela frente República Dominicana, Canadá e Uruguai no Grupo A. Atual campeã, a Argentina compõe o Grupo B ao lado de Chile, Cuba e Porto Rico. Medalha de ouro no último Pan-Americano, a seleção feminina encara México, Porto Rico e Canadá na primeira fase pelo Grupo A. No Grupo B, a Argentina, vice em 2011, terá Chile, Uruguai e Cuba como adversários.
- Tanto no masculino quanto no feminino, caso o Brasil seja campeão, a seleção de melhor campanha após os brasileiros garante uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
CONFIRA OS GRUPOS DO HANDEBOL NO PAN-AMERICANO DE 2015:
- Todas as equipes estão em busca do mesmo objetivo, que é a vaga olímpica. O Canadá é um time um pouco desconhecido para nós, pois não nos enfrentamos muito. A República Dominicana tem um grupo com um bom físico, são altos, habilidosos e correm muito. O Uruguai conhecemos bem. O nosso objetivo é fazer um trabalho jogo a jogo e ficar com primeiro lugar no grupo.
- Na avaliação de Morten Soubak, comandante campeão mundial com as brasileiras, será preciso brigar pelo primeiro lugar do grupo e depois pensar em confrontos mais complicados.
- Vamos fazer o possível para ficarmos na liderança da chave. Teremos que nos preparar para, possivelmente, um jogo bem mais forte na semifinal.
- No Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino, que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), de 24 a 28 de março, o Brasil integra o grupo A, com Bolívia, Chile e Paraguai. O B conta com a participação de Argentina, Peru e Uruguai. Na disputa do Pan-Americano Juvenil Masculino, na Venezuela, de 19 a 26 de abril, o Brasil está na chave B, ao lado de Bolívia e Venezuela. A A tem Argentina, Chile, Colômbia e Equador.
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol