4.5.15

CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE MAIO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA DO  CALCULISTA ESTRUTURAL
CBB - LIGA OURO DE BASQUETE MASCULINO
CAXIAS-RS VENCE A SEGUNDA PARTIDA FRENTE AO SPORT-PE
- “Vascão” ferve mais uma vez e Caxias, em boa atuação ao lado de seu torcedor, derrota o Sport novamente, abrindo 2 a 0 na Final da Liga Ouro 2015
- Com o Ginásio Vasco da Gama lotado, o Caxias do Sul Basquete (RS) mais uma vez mostrou que em casa tem muita força e novamente venceu o Sport Club do Recife (PE) na manhã deste domingo, abrindo 2 a 0 na Final da Liga Ouro 2015.
- No segundo confronto, mais equilíbrio e emoção dentro das quatro linhas. Os dois times estiveram sempre próximos no marcador, mas nos momentos decisivos, o Caxias do Sul mostrou experiência e tranquilidade para sobrepor as dificuldades e vencer por 70 a 67.
- No primeiro tempo, o Sport teve seu melhor momento, chegou a jogar com 10 pontos de vantagem, 32 a 22 e fez o ritmo do jogo favorecer o estilo da equipe nordestina. Foi no intervalo que as coisas mudaram e o cenário virou para o time da casa.
.Caxias x Sport
- Com as arquibancadas vibrando, o Caxias teve nas mãos do ala Guto, cestinha da parida com 21 pontos, poder ofensivo para se recuperar e buscar a diferença no placar. Ditando o ritmo da partida e limitando a velocidade do Sport, os gaúchos, mais uma vez, provaram que no “Vascão” quem comanda a partida é o Caxias, que venceu por 70 a 67, abrindo 2 a 0 na série, ficando a uma vitória do titulo da Liga Ouro 2015.
- Além do cestinha Guto, o Caxias outros nomes que aparecem bem e se destacaram como o ala Bruno Ferreira com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes e ainda o armador Cauê Verzola, que mesmo marcado de perto os 40 minutos, somou 8 pontos e 10 assistências.
“Nosso time joga como equipe e rodamos para que todos consigam aparecer. O Sport é uma equipe muito boa e rápida, mas estamos tendo tranquilidade para jogar e nos impor nos jogos. Nosso forte é a defesa, temos a melhor defesa do campeonato e marcando com intensidade, chegamos bem ao ataque”, explicou o destaque gaúcho Guto.
- No Sport, foi o jogo interno que deu mais produtividade a equipe. O ala/pivô Luciano Matão, com 14 pontos, foi o maior pontuador dos visitantes, seguido do pivô Sidão, 13 pontos.
- Os dois times volta a se enfrentar e o Caxias pode ser campeão já na quarta-feira, no Ginásio Marcelino Lopez em Recife. A missão do Sport, para seguir vivo na briga pelo titulo, é defender seu mando de quadra.
- O terceiro confronto também terá transmissão ao vivo pela web (http://lnb.com.br/tempo-real/) na quarta-feira, a partir das 20 horas.
RESULTADOS DOS CONFRONTOS MELHOR DE 5 JOGOS
JOGO 1 – SPORT CLUBE RECIFE (PE)                      71X65 CAMPO MOURÃO (PR)
JOGO 2 – SPORT CLUBE RECIFE (PE)                      67X62 CAMPO MOURÃO (PR)
JOGO 3 – CAMPO MOURÃO (PR)                              86×69 SPORT CLUBE RECIFE (PE)
JOGO 4 – CAMPO MOURÃO (PR)                              83×78 SPORT CLUBE RECIFE (PE)
JOGO 5 – SPORT – PE                                              95X89 CAMPO MOURÃO (se nescessário)
RESULTADOS DOS JOGOS DA FINAL – PLAYOFFS – MELHOR DE 5 JOGOS
SEXTA-FEIRA – DIA 1º/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS
JOGO 1 – 17h - CAXIAS DO SUL - RS                        85 X 63 SPORT – PE
DOMINGO – DIA 3/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS
JOGO 2 – 11h - CAXIAS DO SUL - RS                        70 X 67 SPORT – PE
PROGRAMAÇÃO DO DEMAIS JOGOS DA FINAL – PLAYOFFS – MELHOR DE 5 JOGOS
QUARTA-FEIRA – DIA 6/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS
JOGO 3 – 20h - SPORT – PE                                      X CAXIAS DO SUL - RS
SEXTA-FEIRA – DIA 8/MAIO/2015 – EM CAXIAS DO SUL - RS
JOGO 4 – 20h - SPORT – PE                                      X CAXIAS DO SUL – RS
* SE NECESSÁRIO O 5ºJOGO SERÁ EM CAXIAS DO SUL-RS EM DATA A DEFINIR
Fonte: CBB - Confederação Brasileira de Basquetebol