9.5.15

CBFS - COPA AMERICA DE FUTSAL EM FOZ



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 9 DE MAIO DE 2015 – SÁBADO – DIA DA EUROPA
CBFS - COPA AMERICA DE FUTSAL EM FOZ
REUNIÃO ENTRE AUTORIDADES CONFIRMOU O EVENTO EM FOZ DO IGUAÇU
- A Copa América de Futsal 2015 será realizada na cidade de Foz do Iguaçu, interior do Paraná. O acerto ocorreu nesta sexta-feira (8/5), em reunião na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O encontro contou com a participação do presidente da Conmebol, Napout Barreto, do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, do diretor de Seleções da CBFS, Dárcio Castro, e do vice-presidente da Federação Paranaense de Futsal, Wilson Veiga Júnior, conhecido como Rita Lee. Vale lembrar que o evento viria para o Brasil neste primeiro semestre, mas foi cancelado pela gestão anterior da CBFS.
- A competição ocorre no mês de setembro, faltando apenas oficializar as datas do torneio, detalhes que serão definidos nas próximas semanas. A pendência existe para que o calendário não choque com a tabela de jogos da Liga Nacional de Futsal.
A SEDE
- A cerca de 640 quilômetros de distância da capital paranaense, Foz do Iguaçu é reconhecida pelas belas paisagens naturais, sendo um dos grandes destinos turísticos do Brasil. Além disso, a população local é extremamente apaixonada por futsal, conforme afirma Rita Lee.
"Foz do Iguaçu é uma cidade que respira Futsal, tem um excelente ginásio de esportes e uma rede hoteleira capaz de atender muito bem as dez seleções Sul-Americanas que participarão da competição", diz.
- O evento conta com o apoio Liga Iguaçuense de Futsal, Federação Paranaense de Futsal e da Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Esportes do município, cujo secretário Anderson Andrade foi um dos principais incentivadores a realização do evento.
- A Copa América de Futsal é a principal competição entre seleções de futsal das nações da Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, sob a chancela da FIFA. O torneio foi realizado pela primeira vez em 1992, na cidade de Aracaju, em Sergipe.
Fonte: CBFS - Confederação Brasileira de Futebol de Salão