3.6.15

LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE FEMININO DE CLUBES 2015



ADCF Unimed/Americana vence e fecha participação na fase inicial da Liga Sul-americana com segundo lugar do Grupo B 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 3 DE JUNHO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO ADMINISTRADOR DE PESSOAL
LIGA SUL-AMERICANA DE BASQUETE
FEMININO DE CLUBES 2015
ADCF UNIMED/AMERICANA VENCEU  E GARANTIU CLASSIFICAÇÃO
- A ADCF Unimed/Americana alcançou o seu segundo resultado positivo na fase inicial da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 ao derrotar o anfitrião Uruguay UNEMI, neste domingo (31 de maio), por 93 a 51 (53 a 25 no primeiro tempo), em duelo realizado no Coliseo Ecuador Martínez, na cidade de Milagro, no Equador, válido pela rodada final do Grupo B.
- Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini garantiu a sua classificação com o segundo lugar da chave, somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), atrás do chileno Leones de Quilpue, que concluiu a sua etapa com seis pontos, vencendo os três jogos realizados.
- Precisando vencer, o time de Americana começou forte e já foi abrindo uma boa vantagem logo no primeiro quarto (31 a 12). No segundo período, com o ritmo um pouco mais baixo, o representante brasileiro manteve o comando das ações, fazendo a diferença crescer mais um pouco (22 a 13).
1425270 656611011139007 8051329865893683568 o 300x199 ADCF Unimed/Americana vence e fecha participação na fase inicial da Liga Sul americana com segundo lugar do Grupo B- Na volta do intervalo, só deu a agremiação brasileira, que voltou a imprimir um ritmo forte, em especial, na marcação, fazendo a diferença subir consideravelmente (21 a 07). No período final, com o Vendramini alterando bastante a equipe em quadra, o panorama seguiu o mesmo e a ADCF Unimed/Americana chegou ao resultado positivo sem maiores dificuldades (19 a 19).
- Os principais nomes da partida foram Gil Justino (17 pontos e 08 rebotes) e a cubana Ariadna Felipe (15 pontos e 04 rebotes), pelo time brasileiro; Márquez (24 pontos e 08 rebotes) e Corrales (10 pontos e 07 rebotes), em favor do time equatoriano.
“Cumprimos o nosso objetivo, que era vencer com uma boa vantagem para obter a vaga na etapa decisiva da Liga Sul-americana. Mantivemos um bom ritmo ao logo do jogo e chegamos ao resultado positivo”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do representante brasileiro, que marcou sete pontos, pegou um rebote e recuperou três bolas.
“Não começamos como queríamos, mas crescemos ao longo da competição e chegamos à classificação, que era o nosso objetivo”, acrescenta a armadora Baby Honório, que anotou dois pontos e apanhou três rebotes.
Karla Chuca 183x300 ADCF Unimed/Americana vence e fecha participação na fase inicial da Liga Sul americana com segundo lugar do Grupo B
- Karla e Chuca enalteceram o crescimento do time ao longo da competição
“Jogamos em ritmo forte durante os quarenta minutos, com todas as jogadoras rendendo bem. Só a vitória nos interessava e jogamos com o máximo de concentração, não só para conquistar o resultado favorável, como também para obter uma boa vantagem e melhorar a nossa condição em caso de empate”, complementa a ala Patrícia Chuca, também da ADCF Unimed/Americana, que anotou seis pontos, apanhou sete rebotes e deu duas assistências.
RESULTADOS DO TORNEIO
DIA 29 DE MAIO (SEXTA-FEIRA) – PRIMEIRA RODADA
LEONES DE QUILPUE                                                     80 X 72 ADCF UNIMED/AMERICANA
UNIVERSIDAD SAN SIMON                                            73 X 34 URUGUAY UNEMI
DIA 30 DE MAIO (SÁBADO) – SEGUNDA RODADA
UNIVERSIDAD SAN SIMON                                            61 X 74 ADCF UNIMED/AMERICANA
LEONES DE QUILPUE                                                     70 X 49 URUGUAY UNEMI
DIA 31 DE MAIO (DOMINGO) – TERCEIRA RODADA
LEONES DE QUILPUE                                                     67 X 54 UNIVERSIDAD SAN SIMON
URUGUAY UNEMI                                                            51 X 93 ADCF UNIMED/AMERICANA
CLASSIFICAÇÃO
1º) LEONES DE QUILPUE                                              – 06 pontos (03 vitórias)
2º) ADCF UNIMED/AMERICANA                                     – 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)
3º) UNIVERSIDAD SAN SIMON                                      – 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)
4º) URUGUAY UNEMI                                                     – 03 pontos (03 derrotas)
SPORT RECIFE-PE SE REFORÇA PARA A DISPUTA NA VENEZUELA
- O Sport Recife disputa a fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, entre os dias 20 e 22 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. De acordo com o técnico Rildo Accioly, o elenco rubro-negro, que sofreu alterações para esta competição, vem evoluindo bastante ao longo dos treinamentos.
Rildo KIEF 300x199 Rildo Accioly destaca qualidade do grupo do Sport Recife para disputa da Liga Sul americana de Clubes“Estamos treinando forte e vamos fazer dois amistosos essa semana para entrosar ainda mais as atletas. Estou gostando bastante da qualidade do grupo e das opções, por isso, espero tirar o melhor de cada uma em benefício do grupo elenco”, comenta Accioly, que não tem muitas informações a respeito dos adversários.
“Esperamos representar bem o Brasil nesta competição internacional e, quem sabe, buscar mais título continental”, acrescenta Rildo, lembrando que o Sport Recife foi o campão da última edição do Campeonato Sul-americano de Clubes, disputado em 2014, na cidade de Quito (Equador), competição esta que antecedeu a Liga Sul-americana.
- Os reforços são estes: Mariana Camargo (lateral) e Sílvia Gustavo (ala/pivô), que estavam no Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau; Iza Andrade (lateral), ex-Uninassau/América; Juliette Urtiga (lateral), ex-Náutico-PE; e Kelly Santos (pivô), que estava no basquete turco. Foram mantidas: a norte-americana Brandie Baker (ala), Luana Souza (ala), Laís Meira (armadora) e Neri Chagas (pivô)
11169203 714270272034345 7517234317206184198 n 300x225 Rildo Accioly destaca qualidade do grupo do Sport Recife para disputa da Liga Sul americana de Clubes
AS MENINAS TEM SE DEDICADO BASTANTE AOS TREINAMENTOS
- As equipes que compõem o Grupo C, junto com o representante pernambucano, são estas: o anfitrião Deportivo Anzoátegui, Deportivo Santa Maria (Equador) e La Estancia de Popayan (Colômbia). “Temos poucas informações das equipes que estão no nosso grupo, mas estamos trabalhando para buscar. A maior preocupação é com a estreia, depois da primeira rodada saberemos de todos adversários”, adverte Rildo Accioly, técnico do Sport Recife.
- A estreia do Sport Recife está agendada para o dia 20 de junho (sábado), diante do La Estancia de Popayan. Em seguida, o time brasileiro encara o Deportivo Santa Maria (21 de junho – domingo) e, por fim, conclui a sua participação diante do Deportivo Anzoátegui (22 de junho – segunda-feira).
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DO TORNEIO
SABADO - DIA 20 DE JUNHO DE 2015 – EM PUERTO LA CRUZ /  VENEZUELA
17:15 SPORT CLUB DO RECIFE                   X LA ESTANCIA DE POPAYAN
19:30 DEPORTIVO ANZOÁTEGUI                 X DEP. SANTA MARIA
DOMINGO - DIA 21 DE JUNHO DE 2015 – EM PUERTO LA CRUZ /  VENEZUELA
17:15 DEP. SANTA MARIA                              X SPORT CLUB DO RECIFE
19:30  LA ESTANCIA DE POPAYAN               X DEPORTIVO ANZOÁTEGUI
SEGUNDA-FEIRA – DIA 22 DE JUNHO DE 2015 – EM PUERTO LA CRUZ /  VENEZUELA
17:15 DEP. SANTA MARIA                             X LA ESTANCIA DE POPAYAN
19:30 DEPORTIVO ANZOÁTEGUI                 X SPORT CLUB DO RECIFE
Fonte: FIBA – Federação Internacional de Basquete