1.6.15

FPV - PARANAENSE DE VOLEI ESTADUAL SUB-19


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 1º DE JUNHO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA – DIA DA IMPRENSA
PARANAENSE DE VOLEI ESTADUAL SUB-19
1ª DIVISÃO ENCERRA COM TRÊS TIMES INVICTOS
CMP FEMININO
- Encerrou neste domingo (31.05) a primeira etapa da primeira divisão do Campeonato Estadual Sub-19, em Carambeí, com três equipes mantendo a invencibilidade. Nas duas primeiras etapas classificatórias as equipes jogam entre si e as quatro melhores em cada naipe avançam para as finais.Â
- Pelo naipe masculino, destaque para o Círculo Militar/Dom Bosco que encerrou a etapa com 100% de aproveitamento. A equipe do treinador Ricardinho fez quatro partidas pelo grupo B e perdeu apenas dois sets em toda a competição. Se manter esta regularidade na próxima etapa, o Círculo será um forte candidato para avançar à fase final do torneio realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
CMP MASCULINO
- Nos jogos deste domingo pelo grupo A do naipe masculino, Toledo venceu Ibiporã por 3 sets a 0 e São Miguel do Iguaçu perdeu para Palotina por 3 sets a 1. Pelo grupo B, Campo Mourão conquistou a primeira vitória no torneio e derrotou por 3 sets a 0 a equipe de São Jorge do Patrocínio, que deixa a primeira etapa sem nenhuma vitória. Na outra partida do grupo, São João do Ivaí venceu Nova Esperança por 3 sets a 2 e mostrou que tem uma equipe qualificada para brigar pelo título da temporada.
- Na classificação geral do naipe masculino, o Círculo lidera isolado com 12 pontos, seguido por Toledo com 10 e Palotina em terceiro com 9. São Miguel do Iguaçu e São João do Ivaí têm 8 pontos cada e na sexta colocação aparece Nova Esperança com 6. Campo Mourão está em sétimo com 4, Cascavel em oitavo com 3 e São Jorge do Patrocínio e Ibiporã, sem nenhum ponto conquistado, ocupam a nona e a décima colocação, respectivamente.
FEMININO
- Duas equipes permanecem invictas sem perder um set sequer durante toda a etapa em Carambeí. O Círculo Militar/Dom Bosco do treinador Gilson Brun e Toledo, do treinador Reynaldo, fazem uma campanha 100% até aqui. Contudo, quem lidera a competição é o CMP porque tem um jogo a mais que Toledo.
TOLEDO FEMININO
- Neste domingo, no jogo que definiria o melhor classificado do grupo B, a equipe de Toledo venceu Castro por 3 sets a 0 e confirmou a boa fase. Ponta Grossa venceu Astorga por 3 sets a 2 no jogo mais disputado do dia. Depois, o Círculo Militar venceu por 3 sets a 0 o time de Medianeira e, encerrando a rodada, Rolândia não tomou conhecimento das donas da casa e derrotou Carambeí por 3 sets a 0 no ginásio Art Jan de Geus.
- Após o fim da primeira etapa, quem lidera a classificação é o Círculo Militar/Dom Bosco com 12 pontos. Na segunda colocação vem Toledo com 9, mesmo número de pontos de Rolândia, que está em terceiro. Medianeira tem 6 pontos e ocupa a quarta colocação. Em quinto vem Castro com 5 e Ponta Grossa e Carambeí, com 3 pontos cada, ocupam a sexta e sétima colocações, respectivamente. Astorga, com 1 ponto conquistado aparece em oitavo e Arapongas, que ainda não somou pontos, está na nona colocação.
- A segunda etapa da 1ª Divisão do Campeonato Estadual Sub-19 vai acontecer em Toledo, entre 7 e 9 de agosto. No ano passado o título do masculino ficou com Foz do Iguaçu e, no feminino, quem comorou foi Telêmaco Borba. As duas melhores equipes classificadas em cada naipe, sobem para a divisão especial na temporada do ano que vem.
PARTICIPANTES DO MASCULINO
MARINGÁ/AMAVOLEI/FAMMA
MV SELMER/CARAMURU/CASTRO
UTFPR/AVP/CURITIBA
UMUARAMA/COL. GLOBAL
PM TELÊMACO BORBA
PM FOZ DO IGUAÇU
PARTICIPANTES DO FEMININO
COL. MARTIN LUTHER/SICOOB/M. CÂNDIDO RONDON
MARINGÁ/AMAVOLEI/FAMMA
PARANÁ CLUBE/DYNÂMICO/CURITIBA
PM CASCAVEL
PM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
PM TELÊMACO BORBA
CALENDÁRIO DIVISÃO ESPECIAL
1ª ETAPA – SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – 29 A 31 DE MAIO
2ª ETAPA – CASCAVEL 17 A 19 DE JULHO
3ª ETAPA – MARINGÁ – 18 A 20 DE SETEMBRO
ETAPA FINAL – 17 E 18 DE OUTUBRO EM LOCAL A SER DEFINIDO
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol