27.7.15

JEPS - FASE FINAL “A” EM APUCARANA



Jogos Escolares 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 27 DE JULHO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA

JEPS - FASE FINAL “A” EM APUCARANA

CONFIRMADA APUCARANA COMO SEDE DAS FINAIS “A” DOS JEPS

Beto Preto e Márcia Tomadon- Sede das Finais B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) até domingo, o município de Apucarana, no norte do estado, sediará também as Finais A (15 a 17 anos) da competição. A decisão foi informada nesta quinta-feira pelo prefeito Beto Preto.  Os JEPs são o maior evento esportivo escolar da América Latina. “É com prazer que confirmamos nesta tarde, em reunião com a coordenação dos JEPs, o município de Apucarana como sede da categoria A, entre os dias 18 e 25 de setembro. Para nós é importante receber estes grandes eventos esportivos, o que nos deixa orgulhosos por saber que nossa estrutura e atendimento estão sendo reconhecidos. Tenho certeza que será um fato histórico para nossa cidade receber novamente, e pela primeira vez na categoria A, uma das mais antigas competições do Paraná”, disse o prefeito Beto Preto.

- Serão quase 6 mil alunos e professores representando escolas públicas e privadas em busca do título mais importante do esporte escolar paranaense. Além das modalidades tradicionalmente disputadas, a categoria A também prevê o incremento do golfe 7, taekwondo e outras lutas. As modalidades individuais ganham um acréscimo no número de participantes, sem falar no nível técnico dos atletas que aumenta consideravelmente, proporcionando jogos e disputas recheadas de emoção e rivalidade.

- Após a confirmação, a coordenadora estadual dos Jogos Escolares, Márcia Tomadon, disse estar aliviada e preocupada ao mesmo tempo. “Estamos felizes pelo que estamos vendo aqui. A cidade está cumprindo as expectativas com a organização dos Jogos e tudo está muito bem. O prefeito foi muito empenhado e firme na decisão de trazer para cá a categoria A. Isso nos traz segurança e ficamos tranquilos por contar com esse apoio”, afirmou.

- Apucarana disponibilizou sua estrutura para sediar as finais A dos JEPs depois da desistência de outros municípios. A justificativa das prefeituras foi a dificuldade em disponibilizar alojamento para os 6 mil participantes, devido à alteração do calendário escolar. As escolas estaduais são rotineiramente utilizadas para abrigar os participantes, mas com a reposição de aulas o uso desses locais ficou impossibilitado. “Estamos aliviados e preocupados ao mesmo tempo porque tudo está indo tão bem agora na categoria B que vamos ter que aumentar ainda mais o nível na A. Queremos fazer um evento ainda melhor, no mesmo município, daqui dois meses. Isso une felicidade e preocupação”, concluiu Márcia Tomadon.
Fonte: SEET - Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná