14.9.15

FPV - VOLEI ESTADUAL ADULTO - 1ª DIVISÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 14 DE SETEMBRO DE 2015 – SEGUNDA-FEIRA
FPV - VOLEI ESTADUAL ADULTO - 1ª DIVISÃO
a premiacao masc 1 div est adulto arapongasAS EQUIPES DE TOLEDO NO MASCULINO E DE ARAPONGAS NO FEMININO COMEMORAM TÍTULO
- As equipes de Toledo no masculino e Arapongas, no feminino, ficaram com o título do Campeonato Estadual Adulto da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em Arapongas. Além do ouro na primeira divisão, os campeões também conquistaram uma vaga para disputar a Divisão Especial no ano que vem.
- Nas finais que aconteceram neste domingo (13.09), Toledo/Avotol venceu Arapongas por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 13/25, 25/15, 25/21 e 15/10 em 1h50 de jogo. Depois de iniciar o jogo perdendo por 2 sets a 0, no terceiro set uma virada espetacular manteve a equipe do treinador Marcos Assunção no jogo. Mesmo com o apoio da torcida, o time da casa não conseguiu fazer o melhor jogo no tie break e sucumbiu ao poderoso ataque de Toledo. Com o resultado, os toledanos voltam para o Oeste do Paraná com o troféu de campeão e com a cobiçada vaga para o campeonato mais disputado do voleibol paranaense.
- Pelo naipe feminino, a partida entre Arapongas e Irati, que definiu o campeão em jogo único, o time da casa venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/11 e 25/21 em 1h15 de jogo. Com o resultado, Arapongas conquista a vaga para a especial e chega ao título de forma invicta, sem perder nenhum jogo durante toda a fase classificatória.
- Ao final do evento foram definidos os melhores atletas do campeonato. Pelo naipe masculino, o troféu Paulãozinho de melhor atacante foi para Wagner “Bisa” e o melhor levantador foi Thiago, ambos do Círculo Militar do Paraná. O melhor líbero foi Maike e o melhor atleta do campeonato foi o atacante Bambu, ambos da equipe de Medianeira. Pelo naipe feminino, a melhor atacante foi Ana Carolina de Irati, melhor líbero Nayara de Arapongas, melhor levantador Luisa de Arapongas e o prêmio de melhor atleta foi para a ponteira Luana, de Irati.
DECISÃO 3º MASCULINO
- Na decisão do terceiro lugar masculino, o Círculo Militar/Dom Bosco levou a melhor sobre Medianeira e volta para Curitiba com o bronze na bagagem. Na partida, o placar de 3 sets a 1 com parciais de 25/15, 25/22, 19/25 e 25/21, revelou um jogo bastante disputado, com destaque para as defesas de ambas as equipes. Bloqueios bem armados e belas defesas no fundo de quadra deram o tom do embate.
- Desta vez os curitibanos conseguiram reverter a má atuação da véspera e fizeram uma boa partida, o passe entrou e facilitou o trabalho do ataque. Já a equipe de Medianeira não conseguiu repetir na fase final as boas atuações que teve durante a fase classificatória, quando até então não havia perdido nenhum jogo e liderava a disputa. Confira abaixo como ficou a classificação da primeira divisão do Estadual Adulto.
a final fem est adulto 1 div ara x ira equipesCLASSIFICAÇÃO FINAL DO MASCULINO
1 TOLEDO/AVOTOL
2 ARAPONGAS
3 CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO
4 MEDIANEIRA
5 SÃO JOÃO DO IVAÍ
6 CÉU AZUL
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO FEMININO
1 ARAPONGAS
2 IRATI
3 CÉU AZUL
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol