2.9.15

LIGA SUL DE FUTSAL ADULTO MASCULINO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 2 DE SETEMBRO DE 2015 – QUARTA-FEIRA – DIA DO REPORTER FOTOGRAFICO
LIGA SUL DE FUTSAL ADULTO MASCULINO
DISPUTA ESTÁ PREVISTA PARA A CIDADE DE TOLEDO - PR
- A cidade de Toledo, no Oeste do Estado, será a sede da edição de 2015 da Liga Sul de Futsal. A competição regional será disputada na Arena Alcides Pan, dos dias 10 a 12 de setembro e contará com apenas quatro equipes. Além do Toledo Futsal, vai representar o futsal paranaense no certame o Keima Futsal de Ponta Grossa, que conquistou a vaga depois de ter feito a melhor campanha na primeira fase da Série Ouro do Paranaense dentre os times do Estado que não disputam a Liga Nacional de Futsal.
- Além dos dois times paranaenses, que vão tentar trazer o título desta competição regional para o Estado do Paraná, mais duas equipes catarinenses vão disputar a Liga Sul de Futsal, em Toledo. Os representantes do estado vizinho são o Clube Recreativo Xaxiense e a Associação São Miguel de Esporte, de São Miguel do Oeste. O Rio Grande do Sul tinha direito a duas vagas, mas não terá nenhum representante.
- A competição regional será iniciada no dia 10 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Arena Alcides Pan, com o duelo entre Keima Futsal e Xaxiense. Depois, às 20h30min, se enfrentam Keima Futsal e São Miguel. Na sexta-feira, dia 11, haverão os clássicos entre ponta-grossenses e toledanos e o embate entre os dois times catarinenses. Por fim, no sábado, o primeiro jogo da última rodada será entre Keima Futsal e São Miguel e, depois, Toledo Futsal encara a Xaxiense.
- A competição regional será disputada em apenas um turno e, ao final dos três jogos, será o campeão o time com melhor campanha. Além do título, o vencedor do torneio conquistará ainda a vaga na próxima edição da Superliga Nacional de Futsal, que será disputada em dezembro deste ano. O Estado do Paraná, desde 2005, tem dois títulos conquistados da Liga Sul. O São Miguel do Iguaçu venceu em 2005 e o Paraná Clube, em 2009, marcou a última conquista de um time paranaense da competição regional.
EQUIPES PARTICIPANTES
TOLEDO FUTSAL – TOLEDO - PR
KEIMA FUTSAL – PONTA GROSSSA - PR
CLUBE RECREATIVO XAXIENSE – XAXIM - SC
ASSOCIAÇÃO SÃO MIGUEL DE ESPORTE - SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
QUINTA-FEIRA – DIA DIA 10 DE SETEMBRO DE 2015 – GE.ALCIES PAN / TOLEDO - PR
19h00 – KEIMA FUTSAL – PR                           X C.R.XAXIENSE - SC
20h30 – TOLEDO FUTSAL – PR                        X A.SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
SEXTA-FEIRA – DIA DIA 11 DE SETEMBRO DE 2015 – GE.ALCIES PAN / TOLEDO - PR
19h00 – C.R.XAXIENSE – SC                            X A.SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
20h30 – TOLEDO FUTSAL – PR                        X KEIMA FUTSAL – PR
DOMINGO – DIA DIA 12 DE SETEMBRO DE 2015 – GE.ALCIES PAN / TOLEDO - PR
19h00 – KEIMA FUTSAL – PR                           X A.SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
20h30 – TOLEDO FUTSAL – PR                        X C.R.XAXIENSE – SC
Fonte: Assessoria de Imprensa – FPFS