18.10.15

BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE OUTUBRO DE 2015 – DOMINGO
CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR DE VÔLEI
COLÉGIO REGINA MUNDI/MARINGÁ FICA EM 4ºE 5º LUGARES
- A equipe de vôlei masculino do Colégio Regina Mundi de Maringá ficou na quarta posição no Campeonato Brasileiro Escolar de 2015, finalizado na quarta-feira (14), em Brasília. O time de Maringá teve Minas Gerais pela frente na disputa do terceiro lugar, no ginásio de esportes da Escola Franciscana Fátima. O jogo, equilibrado do início ao fim, apresentou vitória mineira, por três sets a um. A equipe representou o Estado do Paraná na competição após a conquista do título da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).
- Na partida, os mineiros conseguiram abrir dois sets a zero no placar, com parciais de 27 a 25 e 25 a 23. No terceiro set, o Colégio Regina Mundi registrou a maior diferença no jogo: 25 a 21. Só que a partida seguiu equilibrada, e o time mineiro repetiu o placar do segundo set, venceu por 25 a 23, e encerrou o campeonato na terceira posição.
- O time do Colégio Regina Mundi realizou seis partidas na competição. Foram quatro vitórias e duas derrotas, que ocorreram nas semifinais e disputa do bronze.
- Na classificação final masculina, São Paulo ficou com o título, seguido de Brasília, Minas Gerais, Colégio Regina Mundi e Mato Grosso, na quinta posição.
MENINAS DE MARINGÁ FICAM EM QUINTO
- O time feminino do Colégio Regina Mundi encerrou na terça-feira a participação no campeonato, e teve que ganhar duas partidas, de dois sets a zero (contra Espírito Santo e Minas Gerais) para garantir a quinta posição. No total, foram seis partidas, com cinco vitórias e apenas uma derrota, na fase quartas de final.
- Na classificação final feminina, São Paulo terminou como campeã, Tocantins ficou em segundo, Rio de Janeiro em terceiro, Santa Catarina em quarto e o Colégio Regina Mundi na quinta posição.
TIMES DE MARINGÁ
- A equipe masculina do Colégio Regina Mundi disputou o Campeonato Brasileiro Escolar com os atletas Carlos Eduardo Mascarenhas, Emanuel Henrique Xavier da Mota, André Luiz Costa Filho, Danilo Dias dos Santos, Thales Ziesemer Fernandes, Carlos Eduardo Pontes Soares Ferreira, Felipe Yuji da Silva Furukawa, Felipe de Britto Ferreira, Felipe Goularte de Alencar, Carlos Eduardo Fernandes Fachini e Mateus Rocha do Carmo. Técnico: Valdemar Silva (Dema).
- A equipe feminina do Colégio Regina Mundi participou com as atletas Mariane Ferreira Fiorot, Isadora Meneghel Begnini, Vanessa Vendramel, Joana Terumi Uchino Rezende, Amanda da Silva Braga, Mayelen Castelan, Ingrid Louise, Amanda Fontes, Nara Caroline Paula Gonçalves, Lorrana de Fátima Armelin da Silva, Aline Requia Batai e Beatriz Flávio de Carvalho. Técnico: Valdemar Silva (Dema). 
Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer do Paraná