18.10.15

FPF - TAÇA "FPF" DE FUTEBOL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 18 DE OUTUBRO DE 2015 – DOMINGO

FPF - TAÇA "FPF" DE FUTEBOL

MARINGÁ X TOLEDO JOGAM HOJE NO WD/MARINGÁ ÀS 11h05


- Domingo é dia de decisão! Maringá e Toledo entram em campo para iniciar a briga pelo título da primeira edição da Taça FPF, voltada para atletas com até 23 anos. Este primeiro jogo acontece em Maringá, enquanto o jogo da volta será em Toledo, ambos às 11h05 e com transmissão da É-Paraná e da Catve.
- As duas equipes chegam à final após deixarem para trás Cianorte e Coritiba. O Maringá passou pelo Cianorte em uma difícil disputa de pênalti, enquanto o Toledo venceu as duas partidas contra o Coritiba.
CAMPANHA - MARINGÁ
- O Maringá chega à decisão com a segunda melhor campanha da competição. A equipe da Cidade Canção terminou a primeira fase na segunda colocação, com 18 pontos conquistados em 8 jogos. Foram 6 vitórias e 14 gols marcados.
- Nas quartas de final, encarou o Paraná Clube. No primeiro jogo, venceu o Tricolor em Curitiba, por 4 a 0 e, depois, empatou em gols jogando em casa, chegando à semifinal contra o Cianorte.
- No primeiro jogo, fora de casa, as equipes empataram sem gols. Já na partida de volta, o empate em 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis. E foi emocionante. Com cinco defesas para o lado do Maringá e quatro para o lado do Cianorte, a decisão terminou 5 a 4 para o time da casa, que conquistou a vaga na final.
CAMPANHA – TOLEDO
- O Toledo chega à final como o melhor time da competição até aqui. Além disso, é o único ainda invicto. A equipe terminou a fase inicial na primeira colocação, com 20 pontos conquistados em 8 jogos. Foram 6 vitórias e 16 gols marcados.
- Nas quartas de final, contra o Andraus, empatou o primeiro jogo sem gols em Campo Largo e, depois, jogando em casa, venceu por 2 a 1. Chegando à semifinal para enfrentar o Coritiba.
- No primeiro jogo, no Couto Pereira, não sentiu a pressão e venceu o Alviverde por 3 a 0, já levando uma grande vantagem para o jogo de volta. Porém, jogando em casa, a equipe esqueceu o resultado do primeiro jogo e a vantagem conquistada e foi para cima mais uma vez, repetindo o placar: 3 a 0 e a vaga na final.
MELHOR DEFESA X MELHOR ATAQUE
- O jogo deste domingo marca também o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque do campeonato. O Maringá, com seu goleiro André que defendeu cinco penalidades na semifinal, tem a defesa menos vazada, tendo sofrido apenas 6 gols em 12 jogos, mantendo uma média de 0,5 gol sofrido por jogo.
- Já o Toledo tem o ataque mais positivo da competição. Foram 24 gols marcados em 12 jogos disputados, ficando com uma média de 2 gols por jogo. Além disso, a equipe tem o artilheiro da competição, Rafael Oliveira, que marcou 9 gols.
NÚMEROS E INFORMAÇÕES DA TAÇA FPF
- O Maringá entrou em campo em 12 jogos, conquistando 7 vitórias e marcando 19 gols. (média de 1,58 gols por jogo)
- O Toledo entrou em campo em 12 jogos, conquistando 9 vitórias e marcando 24 gols. (média de 2 gols marcados por jogo).
RESULTADOS DOS JOGOS DAS SEMIFINAIS
JOGO DE IDA
CIANORTE FC                                     0X0 MARINGÁ FC
CORITIBA FC                                      0X3 TOLEDO CW
JOGO DE VOLTA
TOLEDO CW                                       3X0 CORITIBA FC
MARINGÁ FC                                      1X1 CIANORTE FC (penais: 5x4 Maringá)
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE FINAL
JOGO DE IDA - DOMINGO – DIA 18 / OUTUBRO / 2015 – EM MARINGÁ
15H - MARINGÁ FC                              X TOLEDO CW
JOGO DE VOLTA - DOMINGO – DIA 25 / OUTUBRO / 2015 – EM MARINGÁ
11H - TOLEDO CW                               X MARINGÁ FC
Fonte: FPF – Federação Paranaense de Futebol