22.11.15

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2015 – DOMINGO – DIA DO MÚSICO

CBHb - HANDEBOL FEMININO - LIGA NACIONAL

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP) CONQUISTA O NONO

- São Bernardo do Campo (SP) - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou o nono título da Liga Nacional Feminina de Handebol. Na tarde deste sábado (21), a equipe paulista venceu a UnC/Concórdia (SC) por 21 a 20 (11 a 11 no primeiro tempo), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão) lotado, em São Bernardo do Campo (SP), em mais um jogo eletrizante protagonizado pelas equipes.

- O equilíbrio entre as finalistas foi constante durante toda a partida. No primeiro tempo, os times se alternaram na liderança do placar por diversas vezes. A UnC/Concórdia (SC) começou com a defesa mais equilibrada, mas a Metodista/São Bernardo (SP) rapidamente igualou as ações e deixou o jogo brigado gol a gol. Com esse cenário, a primeira etapa terminou empatada em 11 a 11.

- No segundo tempo, a Metodista/São Bernardo (SP) começou a marcar a armadora esquerda adversária Amanda Andrade individualmente e melhorou na partida. Com a defesa bem postada e empurradas pela torcida presente em peso no ginásio, as paulistas encaixaram alguns contra-ataques e abriram três gols de vantagem. Precisando reverter o placar, as catarinenses foram para o tudo ou nada e encostaram no marcador novamente. Faltando dois minutos para o final do jogo, a Metodista/São Bernardo (SP) fez o gol do título com um sete metros convertido pela armadora esquerda Tainara Luna e segurou o ataque de Concórdia (SC) para fechar a partida em 21 a 20 e faturar o nono título de Liga Nacional.

- Para a capitã da Metodista/São Bernardo (SP), a goleira Ariadne Moreira, a união foi o principal ponto que levou a equipe ao título. "A coletividade foi o nosso forte. Mesmo com os erros, uma apoiou a outra e não deixou o time cair. Isso foi fundamental para conseguirmos essa vitória apertada. Foi um título de todo o grupo", afirmou.

- Já a ponta direita Célia Costa, que está desde 2003 na Metodista/São Bernardo (SP), comemorou o nono título de Liga Nacional conquistado com o clube. "Fico feliz por todos esses títulos. É uma honra vestir a camisa da Metodista. Sempre jogo o meu máximo junto com as meninas com o maior orgulho. Desde 2005 chegamos em todas as finais da Liga Nacional e ficamos fora apenas de uma decisão do Campeonato Paulista. Fico feliz por fazer parte dessa história", declarou a atleta, que estará com a Seleção Brasileira no Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), na próxima semana, e no Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando o Brasil defende o título de campeão.

- Contente com mais uma conquista no ano, o treinador do time paulista, Eduardo Carlone, parabenizou o grupo. "Metodista e Concórdia fazem sempre um jogo equilibrado. Ainda bem que saímos com a vitória. Conquistamos o Super Paulistão na semana passada e não é fácil manter o foco para outra decisão. As meninas se superaram. Elas mereceram esse título como atletas e como pessoas", disse.

- Já o técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, considerou que o jogo foi decidido nos detalhes. "Sabíamos que não poderíamos errar contra a Metodista. Perdemos justamente nos detalhes. Algumas jogadoras renderam abaixo do esperado, mas isso é do jogo. Nem sempre todas atuam bem. A Metodista soube aproveitar as chances que tiveram melhor do que nós e levaram o título", declarou.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

SÃO JOSÉ (SP)                                              22X36 METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)

VASCO/FAB (RJ)                                             15X21 UNC/CONCÓRDIA (SC)

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS – FEMININO

METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)                 26X23  SÃO JOSÉ (SP)

UNC/CONCÓRDIA (SC)                                    27X22 VASCO/FAB (RJ).


RESULTADOS DOS JOGOS DAS FINAIS – FEMININO
SÁBADO - DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2015 – EM SÃO BERNARDO (SP)
3º/4º - VASCO/FAB (RJ)                                   27X19 SÃO JOSÉ (SP)
1º/2º - UNC/CONCÓRDIA (SC)                         20X21 METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)
CLASSIFICAÇÃO FINAL – FEMININO
CAMPEÃ:                                                        METODISTA/SÃO BERNARDO (SP)
VICE-CAMPEÃ:                                               UNC/CONCÓRDIA (SC)
3º COLOCADA:                                               VASCO/FAB (RJ)
4º COLOCADA:                                               SÃO JOSÉ (SP)
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol