22.11.15

FPFS - CHAVE BRONZE DE FUTSAL - 2ª DIVISÃO



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE NOVEMBRO DE 2015 – DOMINGO – DIA DO MÚSICO

FPFS - CHAVE BRONZE DE FUTSAL - 2ª DIVISÃO

AFIVA/IVAIPORÃ É CAMPEÃ COM GOL NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

- A decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Bronze, não poderia ter sido mais emocionante. Na noite deste sábado (21), a Afiva/Ivaiporã se sagrou campeã depois de vencer o Grupo SR/Itaipulândia Futsal por 4x1 no tempo normal e arrancar um empate de 1x1, quando faltavam 15 segundos para o fim da partida. As duas equipes estão classificadas para a disputa da Chave Prata em 2016.

O JOGO

- Precisando reverter a vantagem de Itaipulândia (que venceu o primeiro jogo, no oeste, por 4x0) e empurrado pela torcida, que lotou o ginásio Acebíades Alves, o time de Ivaiporã foi para o ataque e, logo nos primeiros instantes, abriu o marcador, com um chute forte de Neguinho: 1x0.

- A equipe da casa seguiu com maior volume e por muito pouco Neguinho não ampliou, pois a bola bateu na trave. Aos poucos, a equipe visitante foi equilibrando o jogo e em erro defensivo dos anfitriões, Itaipulândia chegou ao empate, ainda na primeira etapa, com gol de Nico: 1x1.

- O segundo tempo inciou da mesma forma do começo do jogo e, com apenas 45 segundos, Érico cruzou e encontrou Batistinha para recolocar a Afiva na frente do placar: 2x1. Mas apesar do domínio, a equipe ivaiporaense continuava desperdiçando chances, com mais duas bolas acertando a trave.

- Com a desvantagem no marcador, Itaipulândia tentou reagir, mas foi a vez de Tarcísio para na trave, ficando no "quase". Ao atacar, os visitantes acabaram dando espaço para o contra-ataque de Batistinha, que driblou dois marcadores e tirou o goleiro, fazendo um golaço e aumentando a vantagem para 3x1.

- Com a desvantagem, Itaipulândia se arriscou com Andrei na posição de goleiro-linha. Mas os donos da casa conseguiram roubar a bola e Costelinha ampliou para 4x1. Na sequência, Costelinha teve a chance de marcar o quinto, em cobrança de tiro-livre, mas, mais uma vez, a bola bateu na trave. Com a vitória no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

- No tempo extra, a vantagem do empate mudou para a equipe da casa. A primeira grande chance foi de Costelinha, em mais um tiro-livre, mas o ala desperdiçou mais uma vez, chutando para fora. E como diz o velho jargão, "quem não faz toma", assim o time de Itaipulândia abriu o placar da prorrogação com mais um gol de Nico no primeiro tempo da prorrogação: 1x0.

- Com o gol de Itaipulândia, o final da partida ficou emocionante, com os anfitriões pressionando bastante em busca do empate e os visitantes se fechando na defesa. Mas faltando 15 segundos, a torcida pode soltar o grito de gol: o tento foi anotado por Neguinho, que definiu o empate em 1x1 e garantiu o título de campeão para a Afiva/Ivaiporã.

RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS

SANTA PELIZZARI/PALMAS                             3X3 AFIVA/IVAIPORA

AAEMA/MARIOPOLIS/RP-INF                          2X3 GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL

RESULTADOS DOS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS

AFIVA/IVAIPORA                                             3X2 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES

GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL                 3X5 AAEMA/MARIOPOLIS/RP-INFO SISTEMA

GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL                 0X0 AAEMA/MARIOPOLIS/RP-INFO SISTEMA (prorrogação)

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FINAL

GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL                 4X0 AFIVA/IVAIPORA

RESULTADO DO JOGO DE VOLTA DA FINAL

DIA 21 DE NOVEMBRO – SÁBADO  - EM IVAIORÃ

AFIVA/IVAIPORA                                             4X1 GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL (tempo normal)

AFIVA/IVAIPORA                                             4X1 GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL (prorrogação)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

CAMPEÃo:                                                      AFIVA/IVAIPORA

VICE-CAMPEÃO:                                            GRUPO SR ITAIPULANDIA FUTSAL

ATENÇÃO – AMBAS AS EQUIPES ESTÃO CLASSIFICADAS PARA A CHAVE PRATA DE 2016
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão