20.11.15

HANDEBOL - SELEÇÃO FEMININA ADULTO



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2015 – SEXTA-FEIRA – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
HANDEBOL - SELEÇÃO FEMININA ADULTO
 
PARAGUAI X BRASIL JOGAM AMISTOSO NESTE SÁBADO - DIA 21
- Enquanto a seleção brasileira olímpica feminina de handebol se prepara para o Mundial da Dinamarca, com o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 deste mês, em Brasília (DF), 16 atletas que atuam em clubes brasileiros terão um desafio pela frente vestindo a camisa verde e amarela. A equipe irá na próxima semana ao Paraguai enfrentar a seleção do país, em jogo amistoso no dia 21.
- Como o treinador da seleção feminina, o dinamarquês Morten Soubak, está cuidando de todo o planejamento para o Mundial, o grupo será comandado por Daniel Suarez, o Cubano, técnico também da seleção universitária, que está trabalhando em conjunto com Morten na realização da atividade. Para Cubano, esta será uma grande oportunidade para trabalhar com algumas jovens e talentosas atletas.
"Esta fase será muito importante, pois contaremos com atletas que fazem parte das seleções juvenil, júnior e adulta, que têm se destacado nos campeonatos e nos próprios times nacionais. Tenho certeza que será uma experiência muito boa", comentou Cubano.
- Das convocadas, três atletas estavam com o Brasil no título do Campeonato Pan-americano de Havana, em maio: a central Francielle e as armadoras Gabi Pessoa e Vika Macedo. Francielle, inclusive, esteve no pentacampeonato das brasileiras nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho, e estará com o grupo que vai ao Mundial da Dinamarca, em dezembro.
- O técnico destaca que o encontro será importante também para as paraguaias.
"O Paraguai é uma equipe sul-americana que está em ascensão. Teve um bom desempenho inclusive no Pan-Americano deste ano, em Cuba. É uma Seleção que vem evoluindo e também é importante para o desenvolvimento do handebol do Continente que equipes em crescimento enfrentem o Brasil, um País que conseguiu chegar longe, conquistando um título mundial", lembrou.
- A equipe brasileira se apresenta no dia 15 e faz treinamentos no ginásio Noêmia Assunção (Camilópolis), em Santo André (SP), até o dia 18, data do embarque para Assunção.
SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE HANDEBOL
Goleiras - Alice Fernandes da Silva (EC Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).
Armadoras - Ana Cecília Monteiro da Silva (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Pessoa Constantino "Gabi" (EC Pinheiros - SP), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS) e Vitória Macedo "Vika" (Santo André - SP).
Centrais - Flávia Nascimento da Silva (Santo André - SP), Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP) e Talita Cibele Correia (Clube Português/AESO - PE).
Pontas - Bruna Caroline Guimarães Barbosa (São José - SP), Ingrid Angeli Panagassi (Metodista/São Bernardo - SP), Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Melissa Kelly de Souza (Clube Português/AESO - PE).
Pivôs - Emanuelle Moreira Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS), Jéssica Louise de Sousa Suzano Costa (Vasco/FAB - RJ) e Pamella Soares Batista (AA Ferroviário/Pindamonhangaba - SP)
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol