28.11.15

HANDEBOL - TORNEIO QUATRO NAÇÕES FEMININO



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2015 – SÁBADO
HANDEBOL - TORNEIO QUATRO NAÇÕES FEMININO
CHUVA PROVOCA CANCELAMENTO DA PRIMEIRA RODADA
- Brasília (DF) - A primeira rodada do Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol, que seria disputada nesta sexta-feira (27), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), teve que ser cancelada. Com a chuva que caiu na capital federal no fim da tarde, o ginásio teve algumas goteiras, sofreu com a inversão térmica e o piso ficou muito úmido. Por segurança, as equipes participantes preferiram não correr o risco de sofrer alguma lesão, por estarem às vésperas do Campeonato Mundial, e preferiram não jogar.
- Hoje, o Brasil iria enfrentar a Eslovênia e a segunda partida seria entre Sérvia e Argentina. Com o ocorrido, a programação de amanhã sofreu alterações. O Brasil, que iria enfrentar a Argentina, irá jogar com a Eslovênia, às 13h50, e a Argentina pega a Sérvia, às 15h50. A programação de domingo será mantida, com Argentina e Eslovênia às 10h e Brasil e Sérvia às 12h. Todos os jogos do Brasil serão transmitidos pelos canais SporTV.
- Após a decisão, a Seleção Brasileira saudou o público presente no ginásio e agradeceu a torcida. "Isso acontece. A decisão das equipes foi importante por estarmos nesse momento pré-mundial e não podermos correr o risco de sofrer nenhuma lesão", disse a capitã Fabiana Diniz, a Dara. "Somos muito gratas pela presença do público aqui em Brasília. Queremos contar com a presença de todos novamente amanhã para nos apoiar", acrescentou. Depois do agradecimento, toda a equipe foi até a arquibancada para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.
- O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, lamentou o fato. "Choveu bastante e aqui dentro do ginásio está muito quente, então causou uma espécie de condensação. As comissões técnicas tanto do Brasil quanto da Eslovênia decidiram que era melhor não arriscar e correr o risco de ter uma lesão. Nossa decisão foi amanhã fazer o jogo contra a Eslovênia e no domingo com a Sérvia. Essa foi a nossa posição para que possamos minimizar os prejuízos", explicou.
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DO TORNEIO
SÁBADO – DIA 28/NOVEMBRO/2015 - EM BRASILIA - DF
13H50 – BRASIL                                              X ESLOVÊNIA (CANAIS SPORTV)
15H50 - SÉRVIA                                              X ARGENTINA (CANAIS SPORTV)
DOMINGO – DIA 29/NOVEMBRO/2015 - EM BRASILIA - DF
10H00 - ARGENTINA                                        X ESLOVÊNIA
12H00 - BRASIL                                               X SÉRVIA (CANAIS SPORTV)
Fonte: CBHb - Confederação Brasileira de Handebol