5.11.15

VOLEI - TAÇA PARANÁ


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA - DIA DA CIÊNCIA E CULTURA

VOLEI - TAÇA PARANÁ

FALTA POUCO PARA O INÍCIO DA MAIOR COMPETIÇÃO DE CLUBES DO BRASIL

- Falta pouco para começar a temporada 2015 da Taça Paraná de Voleibol, o maior campeonato de clubes de base do Brasil. Comemorando a 15ª edição neste ano, a competição realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) vai acontecer entre 10 e 15 de novembro, no município de São José dos Pinhais, conhecido por abrigar o aeroporto internacional Afonso Pena e por manter o tradicional “Caminho do Vinho”, importante rota turística para quem visita a região.

- As disputas acontecem em quatro categorias (mirim, infantil, infanto e juvenil), reunindo 126 equipes de 45 instituições, representando 7 estados brasileiros: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco. Segundo o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, a expectativa é a melhor possível.

“Mais um fim de ano que se aproxima e pela 15ª vez consecutiva a Taça Paraná está aí, pronta para começar. Só estamos esperando as equipes chegarem a São José dos Pinhais, que pelo segundo ano consecutivo abre as portas para receber as melhores equipes do país”, disse Josmar, que conclui. “A Taça é uma festa para quem participa e para quem a vive no dia a dia. É muito bom fazer parte de um evento que é primordial para o desenvolvimento do vôlei brasileiro, que revelou – e revela – tantos talentos para os grandes clubes”, afirma.

- Ao todo serão quase 450 jogos e para atender toda esta demanda, será utilizada a estrutura de cinco ginásios. A arena principal será no ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena), que vai receber a maioria das partidas e também onde está montada a Comissão Organizadora do evento. Os outros ginásios utilizados serão o do Centro Esportivo Cobra, o da Associação da Caixa Econômica Federal (APCEF), o Ney Braga e o São Marcos. A entrada em todas as praças é gratuita.

- Para que o evento aconteça, a equipe de trabalho que atua na Taça Paraná precisa estar atenta a todos os movimentos. Na área técnica, administrativa e logística são quase 50 profissionais, todos com experiência em eventos esportivos e atuação nas maiores competições nacionais. Responsáveis por comandar as partidas, os árbitros serão mais de 70, vindos de diversas regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

- Entre as equipes confirmadas para a 15ª edição estão grandes equipes do voleibol nacional. Minas Tênis Clube, Tijucas, SESI/SP, SADA/Cruzeiro, Pinheiros, Flamengo, Sogipa, entre outras. Do Paraná, 30 equipes de diversas regiões do Estado estão confirmadas, entre elas São José dos Pinhais (atual campeã da categoria Juvenil), UniBrasil Vôlei, Círculo Militar do Paraná, Clube Curitibano, AVP/Dental UNI, Medianeira, AVTB/Positivo/Telêmaco Borba, Clube Santa Mônica, Palotina, entre outras.

CATEGORIAS:

MIRIM (SUB-14, NASCIDOS EM 2002 E 2003)

INFANTIL (SUB-16, 00/01)

INFANTO (SUB-18, 98/99)

JUVENIL (SUB-21, 95/96/97)
Fonte: Federação Paranaense de Voleibol