5.11.15

VOLEI - SUB 18 ANOS FEMININO - PARANAENSE REGIONAL


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE NOVEMBRO DE 2015 – QUINTA-FEIRA - DIA DA CIÊNCIA E CULTURA
VOLEI - SUB 18 ANOS FEMININO - PARANAENSE REGIONAL

             a cmp x curitibano jogo 3 final fem regional sub-18 CÍRCULO MILITAR/DOM BOSCO GARANTE TÍTULO

- A equipe do Círculo Militar/Dom Bosco conquistou nesta quarta-feira (04.11) o título do Campeonato Regional Sub-18 da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), ao derrotar o Clube Curitibano por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/20, 21/25 e 25/16 em 1h45 de jogo, na casa do adversário, em Curitiba. O título só foi conquistado no terceiro jogo entre as equipes, já que cada uma havia vencido uma vez na fase final.

- Como já era de se esperar o jogo foi bastante pegado, já que ambas tinham plenas chances de ficar com o título. As duas equipes se conhecem e têm estilos semelhantes no sistema de jogo. Na primeira partida, no Clube Curitibano, o time da casa venceu por 3 sets a 2. Na segunda, no Círculo, foi o CMP/Dom Bosco quem levou a melhor, por 3 sets a 1, mesmo placar da final. Há tempos que as duas equipes vêm duelando pelo título regional da categoria. No ano passado o campeão foi o Clube Curitibano e o Círculo, vice.

- Com a vitória, a equipe do Círculo Militar comemorou o título ainda na quadra. Depois do jogo, o treinador campeão Gilson Brun comentou sobre as dificuldades que encontrou durante a partida e aproveitou para exaltar a qualidade de sua equipe. “Contra elas sempre é assim, jogo difícil e disputado do começo ao fim, com muita vibração dos dois lados. Mas hoje nosso bloqueio funcionou muito bem e vale ressaltar a frieza com que a nossa ponteira Raytchelle atuou durante toda a partida, virando bolas importantes e mantendo o time sempre numa crescente. Foi uma boa final e cumprimos o objetivo. Vencemos duas partidas fazendo dois jogos muito bons, o que aumenta ainda mais a nossa alegria”, comemora Gilson.

- Depois de sair vencendo os dois primeiros sets com duplo 25/20, mesmo com apoio da torcida o Círculo Militar/Dom Bosco acabou permitindo a aproximação do Clube Curitibano, que virou o jogo no terceiro set e buscou o resultado durante toda a etapa, com boa atuação do ataque pelas pontas com as atacantes Milena e Kauana e defesas importantes da líbero Andressa. No quarto set as donas da casa não conseguiram mais impor o ritmo acelerado e vibrante com que terminaram a etapa anterior e, com um show das atacantes Raytchelle e Amanda (o ponto final veio de um ataque pela direita, com Amanda), o Círculo prevaleceu na frente com muita garra comemorou mais um título para o tradicional clube do voleibol paranaense.

- A decisão do terceiro lugar feminino acontece nesta quinta-feira (05.11), no ginásio da APCEF, entre o Thalia/Sion e a equipe de Pinhais. A partida tem entrada franca e começa às 15h30. No masculino o título ficou com a AVP/Dental Uni. A premiação dos melhores do Campeonato Regional acontece na festa de final de ano da Federação Paranaense de Voleibol, em dezembro.

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL – FEMININO – BASE 1998/1999

SÁBADO – DIA 31/OUTUBRO/2015 – 1º JOGO

13H30 CMP/DOM BOSCO                              2X3 CLUBE CURITIBANO

SEGUNDA-FEIRA – DIA 2/NOVEMBRO/2015 – 2º JOGO

CLUBE CURITIBANO                                     1X3 CMP/DOM BOSCO

PROGRAMAÇÃO DO JOGO EXTRA DA FASE FINAL – FEMININO – BASE 1998/1999

QUARTA-FEIRA – DIA 4/NOVEMBRO/2015 – 3º JOGO

CLUBE CURITIBANO                                     1X3 CMP/DOM BOSCO

PROGRAMAÇÃO DO JOGO DE 3º/4º LUGARES  – FEMININO – BASE 1998/1999

QUINTA-FEIRA – DIA 5/NOVEMBRO/2015

15h30 – THALIA / SION                                  X PINHAIS

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol