8.12.15

CORRIDA PELA CIDADANIA EM CAMPO LIMPO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
CORRIDA PELA CIDADANIA EM CAMPO LIMPO
Pelo 14º ano consecutivo, a MPR Assessoria Esportiva e o Projeto Arrastão – organização que, há 47 anos, trabalha a promoção humana e o desenvolvimento da comunidade do Campo Limpo – se uniram para a realização da Corrida Pela Cidadania: um evento esportivo que reúne amigos, incentiva a prática de atividade física, além de ser um exercício de solidariedade. A prova, que contempla desde as crianças nascidas em 2012 até os adultos, será no dia 12 de dezembro, a partir das 16h20, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
 “Depois que você conhece o projeto, você se apaixona”, garante Marcos Paulo Reis, diretor técnico da MPR Assessoria Esportiva. “A corrida é muito importante para a comunidade. É sempre uma data muito especial. Conto com a participação de todos.”
 - Segundo Katya Delfino, responsável pelas relações institucionais do Projeto Arrastão, a Corrida Pela Cidadania é fundamental para manter os programas sociais que atendem mais de 9 mil pessoas. “A gente promove a nossa causa, nossa estrutura, e também mostramos para os nossos educandos a importâncias da atividade física”, comenta. “O que é legal é que, com o apoio da Iguana Sports (organizadora do evento), todo o staff que trabalha na prova faz parte do projeto.”
 - Desde a sua primeira edição, a Corrida Pela Cidadania reverte sua receita para o Projeto Arrastão. Esses recursos complementam outras fontes de apoio institucional da ONG, que realiza, diariamente, cerca de 1.300 atendimentos para crianças, jovens e adultos da região.
 - Veja quais são as categorias das corridas para as crianças (largadas a partir das 16h20):
Nascidos entre 2011 e 2012 – 50 m
Nascidos entre 2008 e 2010 – 100 m
Nascidos entre 2006 e 2007 – 200 m
Nascidos entre 2004 e 2005 – 300 m
Valor: R$ 50
 - Para os adultos, há duas opções de participação (largada às 18h30):
Caminhada – 3 km
Corrida – 6 km
Valor: R$ 90
SOBRE O PROJETO ARRASTÃO – MOVIMENTO DE PROMOÇÃO HUMANA
- Fundado em 1968 por um grupo de voluntárias, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que trabalha o desenvolvimento comunitário por meio de ações de promoção social, educacional e cultural, na região de Campo Limpo, zona sul paulista. Atualmente realiza cerca 1.300 atendimentos diários para crianças, adolescentes, jovens e adultos, somando cerca de cinco mil atendimentos indiretos por mês. Nossa missão é formar cidadãos capazes de transformar a realidade e o meio em que vivem sempre considerando o espírito coletivo de não dar o peixe, mas ensinar a pescar. Conheça mais sobre o Projeto Arrastão acessando www.arrastao.org.br.
Fonte: eu corro