19.2.16

FUTSAL – MUNDIAL TEM CLASSIFICADAS



2016 FIFA Futsal World Cup logo.jpg
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2016 – SEXTA-FEIRA – DIA DO ESPORTISTA
FUTSAL – MUNDIAL TEM CLASSIFICADAS
COMPETIÇÃO SERÁ NESTE ANO NA COLOMBIA
- Tailândia, Irã, Vietnã e Uzbequistão. Mais quatro países carimbaram passaporte para a Copa do Mundo de Futsal de 2016 e se juntam a Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e Ilhas Salomão. Os classificados saíram das Eliminatórias Asiáticas, que seguem em ritmo de decisão já que os quatro disputam as semifinais.
- Os destaques vão para Vietnã e Uzbequistão, que participam pela primeira vez na história da Copa do Mundo. Enquanto a seleção vietnamita venceu o Japão nas quartas de final em uma partida dramática, com direito a disputa de pênaltis, o Uzbequistão bateu o Iraque, garantindo lugar no Mundial.
- A grande surpresa fica por conta do Japão. Tradicional no futsal, principalmente o asiático, a Seleção está fora da próxima Copa do Mundo. Apesar de ter perdido nas quartas de final, ainda existia a chance de classificação, já que na Ásia são cinco vagas. Os perdedores das quartas de final se enfrentaram na disputa da última vaga, e o Japão voltou a perder - desta vez para o Kirgistão.
- No outro duelo decisivo dos perdedores das quartas, a Austrália bateu o Iraque e disputará o último carimbo de passaporte para o Mundial contra o Kirgistão. O duelo será hoje - sexta-feira (19/2).
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão