13.2.16

RIO 2016 – RETOMADA DE OBRAS

Rio 2016

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2016 – SÁBADO – DIA MUNDIAL DO RÁDIO
RIO 2016 – RETOMADA DE OBRAS
Centro Olímpico de Tênis teve obra parada por um mêsRETOMADA DE OBRAS DE CENTROS OLÍMPICOS DE TÊNIS E HIPISMO
- Cerca de 20 dias depois da paralisação das obras dos centros olímpicos de tênis e hipismo, o trabalho nos dois espaços será retomado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (12) que as empresas que assumirão a construção das arenas olímpicas foram definidas e, no hipismo, as obras já recomeçaram.
"Estive no Centro Olímpico de Hipismo hoje. Uma nova empresa já assumiu e a obra está totalmente sob controle", disse. "Tudo estará entregue em maio."
- Quem assumiu a obra foi a construtora Zadar, a qual também lidera o grupo de empresas responsável pela construção do Centro Olímpico de Esportes Aquáticos. Segundo Paes, a prefeitura pagará à Zadar exatamente o valor que deixou de ser pago à construtora Ibeg depois que o contrato com a empresa foi rescindido.
- Paes disse o cálculo vale também para o Centro Olímpico de Tênis. A empresa que assumirá a obra é a Volume. O contrato deve ser assinado nesta semana.
- A Ibeg também era a empresa responsável pela construção do Centro Olímpico de Tênis. Assim como no Centro de Hipismo, a empresa teve seu contrato rescindido devido a atrasos na execução dos projetos. A Ibeg não concorda com a rescisão e briga na Justiça para reassumir as duas obras da qual foi retirada.
Fonte: uol.com