13.2.16

CICLISMO – DESCIDA DAS ESCADAS EM SANTOS - 2016


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 13 DE FEVEREIRO DE 2016 – SÁBADO – DIA MUNDIAL DO RÁDIO
CICLISMO – DESCIDA DAS ESCADAS EM SANTOS - 2016
DESCIDA DAS ESCADAS DE SANTOS TEM NOVA PISTA
- Parece loucura descer um prédio de 45 andares em cerca de 1min20s. Se a descida é de bicicleta em escadarias apertadas, a ideia soa surreal. O desafio é muito parecido com o que 80 ciclistas de sete países encaram neste fim de semana, na Descida das Escadas de Santos, que tem um novo cenário para a edição de 2016. Depois de 13 anos no Monte Serrat, o Morro do Pacheco acolhe a principal competição de downhill urbano da América Latina, proporcionando um percurso mais estreito, mais íngreme, mais técnico e mais desafiador.
Morro do Pacheco é novo cenário da Descida das Escadas de Santos (Foto: Fábio Maradei/Divulgação)- A TV Globo transmite a final masculina ao vivo no domingo, às 11h (de Brasília), dentro da programação do Verão Espetacular do Esporte Espetacular.
- O novo percurso foi aprovado pelos ciclistas em teste na sexta-feira. São 514 degraus em 526 metros e um desnível de 143 metros, equivalente a um prédio de 45 andares. O antigo trajeto tinha 415 degraus em 850 metros. Pentacampeão da Descida das Escadas de Santos e favorito ao título no domingo, o eslovaco Filip Polc disse ter gostado do novo percurso, apesar de não ser tão veloz quanto o anterior.
- Prefiro quando é mais veloz, posso dar saltos altos e longos, aqui não dá para fazer isso. É bem técnico, mas gostei e vai ser uma prova bem disputada. Esse novo local será ainda mais desafiador, e farei o meu melhor para conquistar a vitória mais uma vez - disse Polc.
- Além de Polc, outros fortes candidatos ao topo do pódio são os espanhóis Javier Guijarro e Juan Vicente Merida, o mexicano Ricardo Preciado, o equatoriano Mario Jarrín, campeão em 2011. O Brasil também tem chances, especialmente com Wallace Miranda, bicampeão em 2008 e 2009.
- Na tarde deste sábado será disputada a eliminatória masculina e as outras categorias da competição. Um destaque é o chileno Adolfo Almarza, biamputado do joelho para baixo, que participa da prova de Santos pela quarta vez. Outra atração é o casal espanhol Manolo Olmos e Inma Rodriguez, que corre em uma bicicleta dupla, conhecida como tandem.
Fonte: globo.com