23.2.16

BRASILEIRO DE SELEÇÕES INFANTO DE VÔLEI


MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 23 DE FEVEREIRO DE 2016 – TERÇA-FEIRA
BRASILEIRO DE SELEÇÕES INFANTO DE VÔLEI
DEFINIDAS AS ATLETAS QUE VÃO DISPUTAR O BRASILEIRO EM SAQUAREMA
- A comissão técnica da Seleção Paranaense Infantojuvenil (Sub-17) feminina definiu o grupo de 12 atletas que vai representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema (RJ), de 28 de fevereiro a 4 de março.
- As convocadas são: Alexia Cocco (Marechal Cândido Rondon), Ana Luiza Zardo (Clube Curitibano), Andressa Takemura (Clube Curitibano), Gabriela Gagliassi (Marechal Cândido Rondon), Julia Bergmann (Toledo), Larissa Bessen (Marechal Cândido Rondon), Maria Eduarda Severo (Guarapuava), Maria Fernanda Branco (Clube Curitibano), Milena Vilela (Clube Curitibano), Taina Alessandra (Toledo), Thais Oliveira (Clube Curitibano) e Thalisiê Del Claro (Clube Curitibano).
- Desde o fim de janeiro as meninas estão treinando com o técnico Luiz Lima e com a assistente Katia Bini no Clube Curitibano, um dos mais tradicionais clubes de Curitiba, que abriu as portas para a seleção e colocou à disposição da comissão técnica e da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) toda sua estrutura física para treinamentos, restaurante e alojamentos.
- Nestes 15 dias em que o grupo permaneceu junto, o treinador pôde observar muito além da qualidade técnica das meninas, e isso também fez com que algumas garantissem o nome na lista definitiva. Boa convivência, amizade e prestatividade também são qualidades que, segundo Luiz, uma atleta de seleção paranaense precisa ter.
"Foi extremamente difícil chegar aos nomes. A convivência entre elas foi espetacular, começamos com um grupo bastante heterogêneo, depois formamos um excelente grupo com 19 atletas que ao final do brasileiro também serão lembradas, não apenas as 12, mas sim cada uma destas guerreiras. Avaliamos todos os critérios para não ter uma análise equivocada. As partes tática, técnica e física foram avaliadas para escolher as 12. O que destaco nessa equipe é a união e a vontade de vencer", disse Luiz..
- O grupo fechado começou no dia 14 (domingo), no Clube Curitibano, para dar continuidade aos treinamentos, que vão até o dia do embarque para o Rio de Janeiro (dia 27). Durante este tempo o treinador espera realizar ao menos dois amistosos, possivelmente contra uma equipe catarinense, e também participar de um triangular, com o objetivo de dar mais ritmo de jogo às meninas.
- No Brasileiro de Seleções da primeira divisão o Paraná está na chave B, ao lado do Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul. Na chave A jogam Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso.
- Relação de convocadas pelo treinador Luiz Lima:
ALEXIA COCCO (MCR)
ANA LUÍZA ZARDO (CCC)
ANDRESSA TAKEMURA (CCC)
GABRIELI GAGLIASSI (MCR)
JULIA BERGMAN (TOL)
LARISSA BESEN (MCR)
MARIA EDUARDA SEVERO (GUA)
MARIA FERNANDA (CCC)
MILENA VILELA (CCC)
TAINA ALESSANDRA (TOL)
THAIS OLIVEIRA (CCC)
THALISIE DEL CLARO (CCC)
Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná e FPV