26.3.16

FUTSAL - SUPERCOPA ADULTO 2016

post_supercopa_2

MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 26 DE MARÇO DE 2016 – SÁBADO DE ALELUIA
FUTSAL - SUPERCOPA ADULTO 2016
JOGO DEFINIRÁ A VAGA PARA A LIBERTADORES
- No dia 4 de abril, em organização conjunta da LNF e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), Jaraguá do Sul (SC) será palco da disputa dos campeões do futsal brasileiro em 2015: Jaraguá – atual campeão da Taça Brasil e ACBF – atual campeã da Liga Nacional de Futsal. Em jogo a Supercopa de Futsal, com direito a vaga na Libertadores 2016 para o vencedor, já que a Conmebol reformulou o sistema para apenas um time por país.
- Se, por um lado, a Taça Brasil é a competição mais tradicional no calendário, com 43 anos de história, a LNF, em seus 20 anos, propôs um campeão brasileiro de futsal em outro modelo de disputa e ganhou seu espaço ficando complicado afirmar quem, entre os dois, elege o melhor time do ano. Assim, com a proposta de colocar frente a frente às equipes vitoriosas de cada certame, e para decidir de modo justo a vaga na competição continental, surge esta partida com status de super campeonato.
- Para tamanha ocasião, quem melhor que ACBF e Jaraguá Futsal. Juntos eles somam 20 estaduais, nove dos catarinenses e onze dos gaúchos; nove conquistas da LNF, sendo os laranjas os maiores vencedores da história, com cinco; e outros nove títulos da Taça Brasil, sete deles para o mais vezes campeão do torneio, Jaraguá.
- Como se não bastassem atrativos, a data servirá para premiar os Melhores Jogadores da LNF 2015 – Craque (Rodrigo Hardy), Revelação (Pedro Rei), Artilheiro (Dieguinho) e Seleção do Campeonato (Gian, Leco, Jackson, Xuxa, Pito e Marquinhos Xavier). O trio de arbitragem será composto pelos três árbitros laureados como destaques do apito em 2015: Emerson Silveira dos Santos, Henrique Ângelo da Silva e Alfredo Carlos Wagner, oportunidade para também serem homenageados.
- Tudo isso poderá ser acompanhado, ao vivo, no canal por assinatura SporTV.
SERVIÇO:
SUPERCOPA DE FUTSAL 2016 – JARAGUÁ X ACBF
Quando: DIA 4 / ABRIL / 2016 às 19h15
Onde: Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: SporTV
Realização: LNF e CBFS