5.4.16

FUTSAL - SUPERCOPA ADULTO 2016




MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 5 DE ABRIL DE 2016 – TERÇA-FEIRA
FUTSAL - SUPERCOPA ADULTO 2016
JARAGUÁ VENCE CARLOS BARBOSA E LEVA A SUPERCOPA 
- No início do ano, o goleiro Franklin surpreendeu o mundo do futsal ao anunciar o retorno às quadras aos 44 anos. Nesta segunda-feira, o veterano mostrou que segue com sua velha forma ao tornar-se o personagem principal da decisão da Supercopa entre o seu Jaraguá e o Carlos Barbosa, na Arena Jaraguá. Após empate em 2 a 2 no tempo normal (gols de Bruno e Marlon para os gaúchos e Daniel e Valença para os catarinenses), os times foram decidir o título nos pênaltis, onde brilhou a estrela do camisa 3. Ao defender o chute de Marlon na segunda cobrança da ACBF, Franklin garantiu o troféu e a vitória do Jaraguá por 3 a 2.
- A conquista garante o time de Jaraguá do Sul na Libertadores de Futsal no próximo mês - o Carlos Barbosa, campeão da LNF 2015 ficará de fora. O torneio será realizado na Venezuela e também terá a participação de: Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Old Christians (Uruguai), Cobresal (Chile), Guerreros del Lago (Venezuela), Futsal Rionegro (Colômbia), 1º de Mayo (Peru), CRE (Bolivia) e Atlético Galápagos (Equador). O campeão disputará o Mundial Interclubes da Fifa, no meio do ano, no Catar.
O JOGO
- O jogo começou movimentado, e, aos dois minutos Galo acertou a trave de Deivd. O Carlos Barbosa tratou de responder da melhor forma. No lance seguinte, Bruno avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro para fazer 1 a 0 para os gaúchos. Aos cinco, o Jaraguá quase empatou em finalização de Yuri. Atento, Deivd voou no canto para fazer a defesa. Três minutos depois, Daniel recebeu na frente, girou sobre a marcação e bateu para fora.
- Aos poucos, a partida foi caindo de ritmo com os times se expondo menos ao ataque. Aos 15, Murilo fez bela jogada pela esquerda e chutou no contrapé de Franklin, que conseguiu fazer a defesa. A três minutos do intervalo, Alemão arrancou em velocidade e soltou uma bomba. Bem colocado, Deivd espalmou pela linha lateral. Aos 18, porém, não teve jeito, pois Eder serviu Daniel na direita do ataque do Jaraguá e ele não perdoou: 1 a 1, placar da etapa.
- O Carlos Barbosa voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Com quatro minutos jogados, o time gaúcho já havia finalizado três vezes contra o gol de Franklin. O Jaraguá só foi assustar aos cinco, quando Alvim foi lançado na esquerda e bateu forte para a defesa de Deivd. Aos sete, Murilo arriscou de longe, e a bola passou rente ao poste. Dois minutos depois, o Jaraguá quase marcou com Poletto, desviando bola de dentro da área. Alê Falcone - que entrara minutos antes no lugar de Deivd - salvou o Carlos Barbosa.
- A partida ficou aberta e imprevisível nos minutos finais. Aos 12, Eder driblou Zico na entrada da área e encheu o pé. Alê Falcone se esticou todo para fazer defesa espetacular. Um minuto depois, Valença arriscou da entrada da área, a bola desviou na defesa do Carlos Barbosa e enganou Alê Falcone, que não conseguiu salvar dessa vez: era o gol da virada do Jaraguá. O time gaúcho não se entregou e continuou criando chances. Aos 15, Murilo carimbou a trave. Segundos depois, a ACBF teve um tiro livre a seu favor. Demonstrando muita frieza, Marlon tirou de Franklin e empatou novamente a partida, levando a decisão à disputa de pênaltis.
- Nas penalidades, brilhou a estrela de Franklin, que pegou justamente a cobrança de Marlon, a segunda do Carlos Barbosa. Zico e Murilo converteram os seus chutes, mas de nada adiantou. Vitória por 3 a 2 do Jaraguá, com gols de Alemão, Éder e Valença, este último cobrando o seu pênalti duas vezes após defesa irregular de Alê Falcone na primeira tentativa.
ESCALAÇÕES
JARAGUÁ: Franklin, Valença, Galo, Yuri e Poletto. Entraram: Tata, Daniel, Éder, Pett, Juninho, Ceccatto, Antoniazzi, Alvim e Alemão. Técnico: Sérgio Lacerda.
CARLOS BARBOSA: Deivd, Marlon, Bruno, Kevin e Rafa. Entraram: Alê Falcone, Felipe Valério, Diece, Grillo, Zico, Murilo, Canabarro, Dener e Pito. Técnico: Marquinhos Xavier.
Fonte: globo.com
SERVIÇO:
SUPERCOPA DE FUTSAL 2016 – JARAGUÁ X ACBF
Quando: SEGUNDA-FEIRA - DIA 4 / ABRIL / 2016 às 19h15
Onde: Arena Jaraguá – Jaraguá do Sul/SC
Transmissão: SporTV
Realização: LNF e CBFS