29.6.16

FUTSAL - COPA INTERCONTINENTAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JUNHO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
FUTSAL - COPA INTERCONTINENTAL
SOROCABA BATE BARCELONA NOS PÊNALTIS E VAI À FINAL
Elenco do Sorocaba Futsal na temporada 2014 (Foto: Divulgação/ Brasil Kirin Futsal)
- Após empate no tempo normal e na prorrogação em 3 a 3, Luan defende cobrança de Ferrão e Falcão fecha a conta para classificar o time brasileiro: 3 a 1
- O Sorocaba está na decisão da Copa Intercontinental de Futsal, que está sendo disputada em Doha, no Catar. Jogando na tarde desta terça-feira, o time paulista empatou em 3 a 3 no tempo normal com o Barcelona e bateu a equipe espanhola nos pênaltis por 3 a 1, ao converter todas as cobranças. O jogo foi extremamente emocionante, com os brasileiros sendo salvos pelo goleiro Tiago e forçando o tempo-extra com um gol de Simi a oito segundos do fim.
- Agora classificado, o Sorocaba dá uma nova oportunidade a Falcão, que nunca conquistou o torneio e ficou no quase em algumas oportunidades, assim como o técnico Fernando Ferretti. O adversário pelo título mundial será Al Rayyan ou Carlos Barbosa, que ainda se enfrentam. O GloboEsporte.com acompanha a decisão nesta quarta-feira, às 17h. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV.
A PARTIDA
- O primeiro tempo de jogo teve momentos distintos. Jogando com muita pressão e tirando os espaços do Barcelona no quadrante, o Sorocaba foi melhor no início da partida e abriu o placar em uma bobeira do Barça. Dyego tocou na bola na cobrança de lateral e os brasileiros saíram na frente. O que se viu depois foi a estrela do goleiro Tiago, que segurou o bombardeio imposto pela equipe da Catalunha. No fim do período, Lozano deixou tudo igual em cobrança de tiro livre, levando o jogo para o intervalo em 1 a 1.
- Na segunda etapa, o cenário não foi diferente. O Sorocaba voltou a ficar em vantagem com Simi, após jogada boa de Mithyuê. Tolrà empatou para o Barcelona de novo e Lozano virou o jogo para os catalães. Mesmo com um grande trabalho de Tiago, os sorocabanos iam perdendo, até que a oito segundo do fim, com Falcão como goleiro-linha, Simi fez um golaço de longe e forçou a prorrogação: 3 a 3.
- Marcação firme e poucos espaços. O tempo-extra do jogo foi muito pegado, e as equipes praticamente não tiveram chances. Lozano e Rodrigo tiveram as melhores oportunidades. No fim o Barcelona só esperou o estouro do relógio para confirmar os pênaltis.
- Nas cobranças, o time brasileiro foi perfeito. Rodrigo e Simi não deram chances ao goleiro Paco Sedano. Na cobrança seguinte do Barça, Luan defendeu o chute de Ferrão. Coube a Falcão converter a última cobrança para dar ao Sorocaba a chance de ser campeão do mundo: 3 a 1.
CARLOS BARBOSA BATE AL RAYYAN E GARANTE FINAL BRASILEIRA
Time de futsal Carlos Barbosa (Foto: Renato Zaro/ACBF)-
 Time gaúcho elimina equipe do Catar por 3 a 0 e encara o Sorocaba, do craque Falcão, na decisão. Gaúchos vão em busca do tri; paulistas tentam conquista inédita
- Pela oitava vez o título da Copa Intercontinental de Futsal ficará com uma equipe brasileira. Campeão em 2004 e 2012, o Carlos Barbosa garantiu vaga para a sua quinta decisão ao derrotar o Al Rayyan, do Catar, por 3 a 0, nesta terça-feira, em Doha - os gols dos gaúchos foram marcados por Arthur (contra), Zico e Felipe Valério. O adversário na final será o Sorocaba, do craque Falcão, que bateu o Barcelona nos pênaltis na outra semi, chegando à decisão pela primeira vez em sua curta história. O SporTV2 transmite o confronto decisivo ao vivo a partir das 17h desta quarta, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
- O Carlos Barbosa iniciou a partida tomando a iniciativa e com menos de três minutos, o goleiro Cidão já havia feito pelo menos três defesas, a mais difícil delas em um chute cruzado de Bruno. Aos cinco, Felipe Valério arriscou de longe, Cidão soltou a bola e por muito pouco não levou um frango. Aos seis, o time gaúcho conseguiu abrir o placar, quando Canabarro cobrou escanteio, a bola desviou em Arthur e foi morrer no fundo do gol.
- O time do Catar respondeu logo após a saída de bola. Após receber sozinho na frente, Gripp soltou uma bomba e acertou a trave defendida por Deividi. Aos 11, Nunes driblou Zico e chutou à esquerda do goleiro da ACBF, que apenas acompanhou a bola se perdendo pela linha de fundo. Jogando no erro do adversário, o Carlos Barbosa chegou ao segundo gol aos 13, com Zico após jogada de pivô de Caio Júnior. Estava fácil. A três minutos do intervalo, Felipe arriscou da ala direita, e Cidão aceitou: 3 a 0, placar da etapa.
- O Al Rayyan voltou para o segundo tempo com outra postura. Logo a um minuto, Lucas penetrou pela esquerda e bateu rasteiro para uma difícil defesa de Deividi. Aos cinco, Nunes ganhou de Bruno e arriscou o chute de pé direito. A bola passou por cima do travessão. Quatro minutos depois foi a vez de Lucas assustar a equipe brasileira. Atento, Deivid fez a defesa espalmando a bola pela lateral.
- Refeito do susto, o Carlos Barbosa voltou a levar perigo aos 12, quando Canabarro finalizou de média distância, e Cidão foi buscar. Aos poucos, o time do Catar foi reduzindo o ímpeto e entregando os pontos à ACBF. Aos 19, Lucas recebeu do goleiro-linha Picolé e tocou para fora. Não era mesmo a noite do Al Rayyan, que disputará o terceiro lugar nesta quarta contra o Barcelona, na preliminar da grande final entre Sorocaba e Carlos Barbosa.
RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL
TERÇA-FEIRA - DIA 28 / JUNHO / 2016 - NO ALL BIN HAMAD – EM DOHA / CATAR
MAGNUS                                                          3X3 BARCELONA (no tempo normal)
MAGNUS                                                          0X0 BARCELONA (na prorrogação)
MAGNUS                                                          3X1 BARCELONA (nos penasi)
CARLOS BARBOSA                                            3X0 AL RAYYAN
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
QUARTA-FEIRA - DIA 29 / JUNHO / 2016
21h00 – 3º/4º - BARCELONA / ESPANHA           X AL RAYYAN / CATAR
23h00 - 1º/2º - MAGNUS / BRASIL                    X CARLOS BARBOSA / BRASIL
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão