29.6.16

SEET - TOCHA EM MARINGÁ



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE JUNHO DE 2016 – QUARTA-FEIRA
SEET - TOCHA EM MARINGÁ
HOJE - QUARTA-FEIRA – DIA 29 A TOCHA OLÍMPICA PASSARÁ POR MARINGÁ
- A Tocha Olímpica passará por Maringá nesta quarta-feira (29), a partir das 9 horas. A chama será acesa pela primeira vez na avenida Gaspar Ricardo, em frente à Nissan, patrocinadora oficial do evento. Maringá é uma das mais de 300 cidades do Brasil e da América do Sul a receber o símbolo das Olimpíadas, e está entre os 21 municípios paranaenses contemplados. O percurso será encerrado no estádio Willie Davids, e de lá  segue para Campo Mourão.
“Está tudo pronto para Maringá receber a Tocha e será uma grande oportunidade para a cidade mostrar ao mundo a cultura local. Para isso, vamos promover apresentações e atividades de performances e opções de entretenimento que exaltam a realidade do nosso município. Esperamos um grande público para juntos recebermos o símbolo dos jogos”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Rony Bergamasco.
- Uma das atrações será a Banda Fanfarra, do Instituto Adventista Paranaense (IAP), que irá se apresentar no início do trajeto. Outras ações ficarão por conta da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, Banda LowBass, Banda Nós, Banda Amí, Levy Júlio e Samuel Amaro. Em frente ao Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio o espaço será do Circo Teatro Sem Lona. Também estarão presentes o Grupo da Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena e a Atlética Epidemia dos cursos de Engenharia e Arquitetura da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
- O grupo Prodances Hiphopstyle, do projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), também tem presença confirmada. Na Vila Olímpica será organizado um cordão para recepcionar a Tocha Olímpica, com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, e integrantes das Associações Esportivas e instituições conveniadas à Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP).
- Depois de percorrer em torno de 5 mil metros dentro do município, o comboio segue até o palco montado dentro do estádio Willie Davids, onde acontecerão outras festividades encerrando a participação maringaense no tour. A tocha, que será conduzida por 39 pessoas, permanecerá na cidade por cerca de duas horas. De acordo com a organização do Comitê Rio 2016 não haverá espaços para a imprensa dentro do comboio. A cobertura do evento deverá, portanto, ser feita nos entornos do percurso, não sendo necessário credenciamento.
- O evento é promovido pelo Comitê Rio/2016 com apoio da Prefeitura de Maringá.
Fonte: SESP – Secretaria do Esporte e Lazer de Maringá