4.7.16

BASQUETE FEMININO - LIGA NACIONAL - 2016/2017



Ficheiro:LBF.jpg
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 4 DE JULHO DE 2016 – SEGUNDA-FEIRA
BASQUETE FEMININO - LIGA NACIONAL - 2016/2017
LIGA DE BASQUETE FEMININO ABRE INSCRIÇÃO DE NOVAS EQUIPES PARA A TEMPORADA 2016/2017
- Depois de uma temporada marcada por grande equilibro durante toda a fase de classificação e playoffs, recordes históricos quebrados, atletas de Seleção Brasileira em quadra e campeão nacional inédito, a LBF CAIXA mostrou que está mais do que consolidada como a principal competição de basquete feminino do Brasil.
- Na última temporada, a sexta edição da história da LBF CAIXA contou com um quadro de seis equipes na disputa do campeonato, sendo três do Estado de São Paulo (Santo André/APABA, Presidente Venceslau e Corinthians/Americana), duas do Maranhão (Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete) e uma de Pernambuco (Uninassau/América).
- Visando, desde sua criação, o crescimento do basquete feminino brasileiro, a LBF CAIXA já abriu inscrição para equipes que já possuem ou que planejam iniciar um projeto dentro do esporte da bola laranja e que estejam interessados em participar da competição nacional. Saiba como:
- Para as equipes interessadas em disputar a próxima edição da LBF CAIXA e que já são filiadas à Liga de Basquete Feminino, basta entrar em contato com o Departamento Técnico para solicitar a inscrição no campeonato. Em seguida, este pedido será avaliado pela entidade e também por seu conselho, para aí sim serem definidas as equipes que estão aptas para participar do campeonato nacional.
- Para os times que ainda não são ligados à LBF e que desejam participar da competição, um pedido de filiação deverá ser feito antes da inscrição no campeonato. Para que aconteça a filiação, o clube em questão deverá pagar uma taxa. A equipe interessada também terá que encaminhar um ofício solicitando a filiação, juntamente com uma Ata da eleição atual da diretoria e também o estatuto da entidade.
- Em caso de dúvidas e para mais informações sobre filiação e inscrições para temporada 2016/2017 da LBF CAIXA entre em contato através do email: contato@ligadebasquetefeminino.com.br
Fonte: LBF – Liga Nacional de Basquete