31.1.17

CBFS - SELEÇÃO DE FUTSAL



MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE JANEIRO DE 2017 - TERÇA-FEIRA
CBF - SELEÇÃO DE FUTSAL
 
SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A CATALUNHA
- A Seleção Brasileira de Futsal largou bem na temporada e no novo ciclo que se inicia. No primeiro desafio do ano, os brasileiros venceram a Seleção da Catalunha por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Palau d’Esports de Granollers, em Barcelona. Ferrão, com dois gols no primeiro tempo, e Bruno Taffy, com dois no segundo, construíram o placar. A partida também marcou a reestreia do técnico PC de Oliveira, campeão do mundo em 2008, no comando da equipe.
- Após uma semana de inter-temporada na Cidade Esportiva Joan Gamper, principal Centro de Treinamento do Barcelona, o novo grupo de atletas convocado pelo técnico PC de Oliveira fez questão de deixar o novo chefe satisfeito. Com ginásio cheio – todos os ingressos para os cerca de 6.500 lugares foram esgotados na véspera da partida, os brasileiros imprimiram forte marcação desde o início do jogo, e não demoraram a abrir o placar. Aos dois minutos de jogo, Ferrão recebeu de Gadeia na entrada da área e passou no meio de dois marcadores para abrir o placar, com direito a cavadinha: 1 a 0.
- Aos treze, Ferrão mostrou entrosamento com o companheiro de Barcelona, o ala Dyego, que foi ao fundo pela esquerda e encontrou Ferrão no meio da área, bem posicionado, para dominar e vencer o goleiro Didac, destaque catalão: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, a Catalunha assustou o Brasil, com bolas na trave e boas chegadas ao ataque. Seguro, o goleiro Thiago segurou a pressão.
No segundo tempo, aos 5 minutos, foi a vez de Bruno Taffy ampliar. O pivô Pito pressionou a saída de bola catalã, roubou a bola e encontrou Taffy já na área, que tabelou rápido com Fernandinho para vencer o goleiro: 3 a 0. O quarto gol saiu de nova roubada de Pito, que desta vez deixou Bruno Taffy de frente para o gol e sem goleiro para dar números finais ao confronto.
NOVO JOGO HOJE – TERÇA-FEIRA - DIA 31
- A Seleção Brasileira encerra a inter-temporada em terras espanholas na noite desta terça-feira – dia 31, em novo confronto contra a Catalunha, às 18h30 (horário de Brasília), no Pavelló Municipal Nord de Sabadell.
SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTO MASCULINA – CONVOCADOS
GOLEIROS:
TIAGO (Sorocaba), LÉO (Joaçaba)
FIXO:
NETO (Kairat Almaty-CAZ) e RAFAEL RATO (InterMovistar-ESP)
ALAS:
MARCÊNIO (Gazprom-Ugra-RUS), MATTEUS (El Pozo Murcia-ESP), DYEGO (Barcelona-ESP), DANIEL JAPONÊS (InterMovistar-ESP), GADEIA (InterMovistar-ESP)
PIVÔS:
HUMBERTO (InterMovistar-ESP), FERNANDINHO (FC Dynamo-RUS), PITO (El Pozo Murcia-ESP), BRUNO TAFFY (Inter Movistar-ESP), DIEGUINHO (Sporting Lisboa-POR)
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico:                                             PC DE OLIVEIRA
1º Auxiiar Técnico:                             MORRUGA
2º Auxiiar Técnico:                             LUCAS CHIORO
Supervisor:                                         Marquinho
Relações Internacionais:                    GABRIEL
Preparador Físico                               MAURO SANDRI
Preparador de Goleiros:                     SERGINHO SANTANA
Fisioterapeutas:                                 THIAGO DUARTE e DAVID CARDOSO
Psicóloga:                                          MELISSA
Médico:                                              DR PEDRINELLI
Fonte: LNF – Liga Nacional de Futsal