31.1.17

CBFS - COPA DO BRASIL DE FUTSAL



 
MATERIA ATUALIZADA ATÉ DIA 31 DE JANEIRO DE 2017 - TERÇA-FEIRA
CBFS - COPA DO BRASIL DE FUTSAL
ENTIDADE PREVE A DISPUTA DESTA NOVA COMPÇETIÇÃO NACIONAL
- Visando o crescimento da modalidade a Confederação Brasileira de Futsal tem o intuito de lançar ainda nesta temporada a Copa do Brasil de Futsal. A competição vai comportar ao todo 32 equipes, contemplando todos os estados brasileiros. Para viabilizar a competição a CBFS aguarda o apoio e o feedback das Federações para poder iniciar o projeto.
- O certame da categoria adulto será disputado com a participação de um clube por estado do Brasil e os cinco campeões das Ligas Regionais do ano anterior ao da realização da competição, totalizando 32 equipes na fase classificatória, sendo estes indicados pelas Federações Estaduais, mediante critérios aprovados pela CBFS. O Campeão terá vaga na Supercopa que é o torneio que define a vaga para Libertadores.
REGULAMENTAÇÃO – SISTEMA DE DISPUTA
1ª FASE – CLASSIFICATÓRIA
-  As 32 equipes participantes, serão divididas em 16 grupos distribuidos por região denominados pelos números 1 a 16 com 2 equipes em cada grupo, que jogarão jogos de ida e volta, classificando o campeão de cada grupo para a 2ª Fase – Eliminatória.
2ª FASE – CLASSIFICATÓRIA
- As 16 equipes classificadas na 1ª Fase Classificatória serão divididas em 08 grupos identificados pelas letras A, B, C, D, E, F, G, H com 2 equipes em cada grupo, que jogarão jogos de ida e volta, sendo a ordem dos jogos definida conforme sorteio.
3ª FASE – QUARTAS DE FINAIS
- Apuradas as 8 equipes classificadas, serão formados 4 novos grupos denominados I, J, K e L com jogos disputados em ida e volta e os confrontos serão definidos mediante sorteio público a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futsal.
4ª FASE – SEMIFINAIS
- A fase semifinal da competição será disputada entre as 4 equipes classificadas, uma de cada grupo da fase quartas de final, que serão divididas em 02 (dois) grupos (“M” e “N”) de 2 equipes, que jogarão em jogos de ida e volta e os confrontos serão definidos mediante sorteio público a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futsal.
5ª FASE – FINAIS
- A fase final será disputada em melhor de dois jogos pelas equipes vencedoras das semifinais.
Fonte: CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão