7.1.17

HANDEBOL MASCULINO - SELEÇÃO



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol Cartaz de Handebol — Vetor de Stock #3943047
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 7 DE JANEIRO DE 2017 – SÁBADO
HANDEBOL MASCULINO - SELEÇÃO
BRASIL VENCE ROMÊNIA EM TORNEIO PREPARATÓRIO PARA O MUNDIAL
- Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol passou pelo primeiro desafio na YELLOW CUP, nesta sexta-feira (6), torneio amistoso preparatório para o Mundial da modalidade, que será disputado na França, a partir do dia 11. A equipe comandada por Washington Nunes, bateu a Romênia, em Winterthur, na Suíça, com o placar de 25 a 24 (13 a 13 no primeiro tempo), e mostrou que está no caminho certo.
- Esse período tem grande importância para a equipe ganhar o entrosamento que falta para estar 100% até a estreia contra a França na próxima quarta-feira (11), e, Paeis, principalmente para as jovens apostas do treinador, que foram integradas ao elenco. A equipe verde e amarela saiu na frente e conseguiu levar uma pequena vantagem a maior parte do tempo, mas que foi muito importante para toda a sequência do duelo. No final da primeira etapa, os romenos investiram em algumas ações de ataque que surtiram efeito e deixaram tudo igual.
- O segundo tempo seguiu o mesmo ritmo intenso, e Washington fez várias trocas e colocou todo mundo em quadra. O equilíbrio permaneceu até o final, quando os brasileiros conseguiram abrir dois gols de vantagem. Os adversários ainda colocaram a bola na rede mais uma vez, mas não conseguiram mais alcançar.
- A avaliação de Washington foi positiva para a partida de estreia do Brasil, diante de uma equipe bastante forte como a Romênia. "O jogo foi dentro do que esperávamos. Conseguimos fazer uma boa rotação com os meninos. Há um bom tempo que não competimos e o primeiro jogo é sempre mais complicado. Como havia dito, foi um adversário interessante. Eles fizeram algumas propostas de defesa em 6x0, com a saída de um jogador não direto para tentar interceptar a bola, e também quando jogamos com um a mais, eles usaram a 4x1x1, que é um sistema diferenciado usado no Barcelona, e conseguimos vencer essas dificuldades. Isso foi muito bom. Tivemos uma participação equilibrada, dividimos bem os gols por quase toda a equipe e uma atuação muito boa dos meninos novos", disse.
- O técnico pretende seguir a mesma linha de testar a todos os atletas na partida de amanhã, contra a Eslováquia. "O Cleryston e Guilherme fizeram um bom papel de avançado. O Ceretta e o Rogério entraram pouco tempo. A ideia é que amanhã joguem um pouco mais. Para amanhã queremos dividir um pouco mais as tarefas. O time da Eslováquia também requer bastante cuidado, mas precisamos ir compartilhando o tempo de todo mundo para que todos ganhem ritmo de jogo. A avaliação foi positiva. É um torneio importante também por vencer um adversário que está liderando a chave dele no Pré-Europeu, o que nos dá boas perspectivas para continuar crescendo", apontou o treinador.
- O goleiro Maik Santos, o mais experiente da Seleção Brasileira, apontou a igualdade entre as equipes e exaltou o potencial do Brasil em não deixar o ritmo cair. "Tivemos um jogo um pouco lento e complicado do começo ao fim. Um confronto equilibrado, mas conseguimos abrir três gols no segundo do tempo. O grupo está pegando o ritmo um do outro. Temos uma equipe experiente, em que a maioria está jogando na Europa, em clubes grandes, então, sabe o que fazer dentro de quadra. Foi um jogo equilibrado e o importante é que saímos com a vitória."
- Hoje o Brasil encara a Eslováquia, às 13h30 (horário de Brasília). Os adversários sofreram uma derrota para os suíços hoje, por 29 a 18. A partida terá transmissão on-line  pelo site: http://handballtv.ch/sport/handballTV
- Gols do Brasil - Thiagus (5), Chiuffa (3), Teixeira (3), Lucas (2), Haniel (2), Cleryston (2), Tche (2), José Guilherme (2), Guilherme (2), Thiago (1) e João Pedro (1).
RESULTADOS DOS JOGOS DA YELLOW CUP
SEXTA-FEIRA – DIA 6 / JANEIRO / 2017
SUÍÇA                                                             29 X 18 ESLOVÁQUIA
BRASIL                                                           25 X 24 ROMÊNIA
PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA YELLOW CUP
SÁBADO – DIA 7 / JANEIRO / 2017
13H30 - ESLOVÁQUIA                                     X BRASIL
16H00 - SUÍÇA                                                X ROMÊNIA
DOMINGO – DIA 8 / JANEIRO / 2017
10H30 - ROMÊNIA                                           X ESLOVÁQUIA
13H15 - SUÍÇA                                                X BRASIL
CONVOCAÇÃO MUNDIAL 2017 – MUNDIAL DA FRANÇA
GOLEIROS
- CÉSAR AUGUSTO DE ALMEIDA 'BOMBOM' (OIF Arendal-Noruega) e MAIK SANTOS (AL-Rayyan-Qatar).
ARMADORES
- GABRIEL CERETTA JUNG (FC Barcelona-Espanha), HANIEL LÂNGARO (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), JOSÉ GUILHERME DE TOLEDO (Orlen Wisla Plock-Hungria), OSWALDO MAESTRO GUIMARÃES (Anaitasuna-Espanha), THIAGO ALVES PONCIANO (BM Ciudad Encantada-Espanha) e THIAGUS PETRUS GONÇALVES DOS SANTOS (Mol-Pick Szeged-Hungria).
CENTRAIS
- HENRIQUE TEIXEIRA (CB Huesca-Espanha) e JOÃO PEDRO FRANCISCO DA SILVA (Chambery Savoie Handball-França).
PONTAS
- CLARYSTON DAVID CORDEIRO NOVAIS (Taubaté/FAB/Unitau-SP), FÁBIO CHIUFFA (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), GUILHERME TORRIANI (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e LUCAS CÂNDIDO (BM Guadalajara-Espanha).
PIVÔS
- ALEXANDRO POZZER (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e ROGÉRIO MORAES (WC Vardar-Macedônia) .
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico:                                                      WASHINGTON NUNES
Assistente técnico:                                      HÉLIO LISBO JUSTINO
Treinador de goleiros:                                 DIOGO CASTRO
Preparador físico:                                        FERNANDO MILLARÉ
Fisioterapeuta:                                            GUSTAVO BARBOSA
Supervisor:                                                  CÁSSIO MARQUES
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol